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Administração de Empresas

Por:   •  10/12/2018  •  Trabalho acadêmico  •  386 Palavras (2 Páginas)  •  103 Visualizações

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ESTRUTURA DA DISSERTAÇÃO

  • Introdução
  • Fará uma introdução ao assunto, falando sobre os objetivos de sua dissertação. Falará rapidamente (pois mais detalhes serão dados em outro capítulo) sobre a relevância do uso de games na área de educação, em particular, na área de meio ambiente. Apresentará, introdutoriamente, a ideia de criar o roteiro de um game e os motivos para isso. Ao fim da introdução, escreverá um parágrafo com as “cenas dos próximos capítulos”, onde falará o que cada capítulo terá.
  • Capítulo 1 – Teorias de aprendizagem e a importância dos jogos (pode melhorar esse título)
  • Apresentará uma revisão bibliográfica profunda sobre algumas teorias na área de pedagogia (Piaget, Vygotsky, no mínimo). Em seguida, falará como os games podem ser aplicados dentro dessas visões.
  • Capítulo 2 – Metodologia usada
  • apresentará diversas referências de games aplicados à educação, de um modo geral, e também à educação voltada às questões do meio ambiente. Se o capítulo ficar muito grande podemos dividí-lo em 2 depois.
  • Tenho dúvida se isso ficaria aqui ou no capítulo 1, mas seria interessante fazer um levantamento de todos os games brasileiros (ou em língua portuguesa) e uma análise comparativa entre eles e a sua proposta. O que eles tem e o seu não tem, o que o seu tem e eles não tem. Pontos melhores e piores comparativamente. A dúvida se fica aqui, é porque essa análise comparativa também faz parte do método para definição de como está desenhado o seu game.
  • Capítulo 3 – Apresentação do desenho do game
  • Falar da metodologia que você utilizará. Como se constroem os roteiros, etc etc. Será muito baseado naquele livro que você comprou. Talvez colocar isso no capítulo 3.
  • Aqui você apresentará o produto do seu trabalho. Todo o desenho do game, os roteiros, as telas, ações, etc etc. Cada recurso deverá ser justificado, fazendo uma amarração com qual objetivo ele atenderá, do ponto de vista de educação em meio ambiente para o jogador.
  • Conclusões
  • Aqui você apresentará as conclusões do seu trabalho. O que o seu game tem de melhor do que os outros. Fará também uma autocrítica, indicando os pontos que ele pode ser aprimorado e falará sobre trabalhos futuros a serem desenvolvidos.

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