TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise da Estratégia Competitiva

Por:   •  9/9/2018  •  Pesquisas Acadêmicas  •  629 Palavras (3 Páginas)  •  173 Visualizações

Página 1 de 3

3. Analise da Estratégia Competitiva

Conforme Slack (pag. 57, 2012), para qualquer organização que deseja ser bem-sucedida a longo prazo, a contribuição de sua função produção é vital. Ela dá uma “vantagem baseada em produção”. Isso é possível através de cinco “objetivos de desempenho” básicos: qualidade, confiabilidade, flexibilidade, rapidez e custos.

 

3.1 Objetivos do desempenho

Objetivo de qualidade: A PepsiCo, dedica-se a produzir as bebidas mais seguras, de melhor qualidade e de melhor sabor e alimentos em todas as partes do mundo. Desenvolver e manter programas robustos de segurança alimentar, é estabelecido um plano estratégico de Segurança Alimentar Global para cumprir os principais objetivos de segurança alimentar, em partir de 2014, a empresa desenvolveu e implementou um plano de ação abrangente para abordar a Lei de Modernização da Segurança Alimentar da Food and Drug Administration (FSMA), a maioria das mudanças ocorreram  para atender a  legislação referente a  Lei de Alimentos, Medicamentos e Cosméticos de 1938. É realizada uma análise minuciosa das lacunas de segurança alimentar, desenvolvendo e implementando planos de ação para fechar quaisquer lacunas problematicas identificadas.

Objetivo de Confiabilidade: conforme informado pelo site www.businesswire.com a PepsiCo é uma das maiores empresas de alimentos e bebidas do mundo, com receita anual de mais de $43 bilhões em 2008. O compromisso da empresa com o desenvolvimento sustentável, definido como Desempenho com Determinação, está focado em gerar retornos financeiros retribuindo às comunidades que a empresa atende. Isso inclui atender as necessidades dos consumidores de uma grande variedade de bebidas e alimentos, reduzindo o impacto no ambiente por meio de iniciativas relacionadas à água, energia e embalagens, e apoiando seus empregados por meio de uma cultura diversa e inclusiva que recruta e retém talentos de alto nível.

Objetivo Flexibilidade: a empresa possui uma equipe de pesquisa que visa atender os gostos de seus clientes conforme a cultura e costumes dos países em que está inserida.

Flexibilidade de produto: além da linha Doritos®, a empresa produz outros 18 tipos de produtos alimentícios, da categoria snacks sendo: Snacks: Lays®, Ruffles®, Doritos®, Cheetos®, Fandangos®, Torcida®, Elma Chips® Sensações™, Fofura®, Baconzitos®, Elma Chips Stax®,Cebolitos®, Lucky®, Pingo d’ouro®, Stiksy®, Amendoim Elma Chips®, De Montão™, Pipoca Elma Chips™.

  • Flexibilidade de composto (mix): a linha de Doritos® possui atualmente 5 variantes de sabores: Doritos®Queijo Nacho,  Doritos®Tex-Mex, Doritos®Chilli, Doritos®Dippas,  Doritos®Bits.
  • Flexibilidade de volume: o produto é embalado em pacotes de sacos de 30, 55 e 110 gramas.
  • Flexibilidade de entrega: a fabrica situada na cidade de Itu no interior paulista possui um sistema de distribuição que atende toda a região sudeste do Brasil.

Objetivo Rapidez: A empresa possui estrutura de distribuição direta a varejistas, possibilitando um maior controle de negocio, e depósitos intermediários, permitindo que produtos como os perecíveis, tais como bebidas lácteas sejam alocados próximos aos seus destinos.

Objetivo custo: A empresa trabalha no sistema de produção continua, onde a matéria prima é processada e embalada em ciclo totalmente automatizado com o mínimo contato humano, este processo desde a lavagem do milho até o processo de dosagem que a etapa onde o produto é embalado leva em media minutos, são produzidas 1 Tonelada de snacks ao dia. (melhorar)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (200.5 Kb)   docx (310.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com