Analise Crítica "tempos de crise"
Por: eagle157 • 22/9/2015 • Resenha • 435 Palavras (2 Páginas) • 446 Visualizações
ADMINISTRAR EM TEMPOS DE CRISE
A primeira coisa que vem na nossa mente quando estamos em um momento econômico mais delicado são situações de desespero e ansiedade. Desespero poque não sabemos até aonde esse momento irá continuar e não vemos a hora dele passar e ansiedade por não saber que decisões tomar.
Os palestrantes deixaram muito claro que são medidas tomadas nesse período que vai mostrar a força da empresa em tempos menos complicados. Eles falaram dos bons hábitos que devem ser cultivados nessa época. O planejamento acima de tudo deve ser feito com muita cautela, segundo eles escolher quais os projetos devem ser investidos, os mais rentáveis e sem muito risco. Redução de custos é outra decisão importante, não gastar mais do que ganha é fundamental para manter as contas em dia, sendo assim evitando empréstimos bancários que nesse período as taxas não estão muito boas. Essa é a hora de fazer pesquisas, ir atrás de consultorias, ligar para os contatos e achar matérias-primas mais baratas com a mesma qualidade. Trocar lâmpadas por mais baratas, fazer campanhas para os funcionários se concientizarem a ajudar a economizar. A qualidade no trabalho é fundamental. Fazer uma pesquisa de qualidade e investir nessas áreas vai fazer com que não se perca mais venda que o previsto para a crise.
Recrutamento e seleção foi um tópico muito falado na palestra. No ponto de vista dos palestrantes é importante investir nos colaboradores que desejam crescer na empresa. Porque na crise a procura é muito grande, mas essa procura é de pessoas sem qualificação. O que demoraria muito para essa ser treinada, desenvolvida e estar sendo produtiva.
Enfim, esse é o momento de conquistar o consumidor, usar o que tem de melhor em sua empresa, trazer o funcionário para esse cenário e mostrar que precisamos inovar a cada dia. Dar confiança as pessoas que tem cargos importantes, porque elas tendem a fazer apenas o esperado por medo de um possível corte serem demitidas. Empresas sérias acabam recompensando, mais tarde, pessoas que não tiveram medo de invoar e mostraram suas ideias. A empresa acaba ficando mais madura quando passa a “tempestade”, principalmente quando experimenta projetos e soluções inovadoras. Esse é o momento de não agirmos de forma natural, é o momento de inovar, conquistar públicos diferentes e crescer. Por quê não crescer? Se vamos fazer algo então que seja o melhor de todos.
...