As Competências de um gestor
Por: owned3636 • 2/12/2017 • Trabalho acadêmico • 344 Palavras (2 Páginas) • 218 Visualizações
Wendel Vila Real – 14653695
Gabriel Oliveira – 14645923
Gestão e planejamento em academias e clubes
5 Qualidades de um bom coordenador/gestor de academia
- Comunicação e assertividade
Saber se comunicar com os membros da equipe e de outros setores da empresa, e principalmente atentar-se as particularidades e a maneira de se comunicar/motivar/cobrar com cada funcionário.
- Manter-se atualizado
Estar sempre buscando se atualizar sobre a área, tendências de mercado, concorrência e processos, afim de introduzir aquilo que for cabível a empresa e melhore a eficiência e qualidade dos serviços prestados.
- Saber ouvir
O bom gestor sabe falar, porém também sabe ouvir. A compreensão do diálogo deve ser baseada na troca mútua de informações, onde o gestor se posiciona de forma que o outro (colaborador/equipe) sinta-se confortável e possa contribuir com o desenvolvimento da empresa.
- Controlar processos e pessoas
Ser um gestor eficiente é saber negociar e delegar as tarefas de forma segura, mostrando confiança e respeito pelo trabalho dos seus colaboradores. Apesar disso, o bom gestor/coordenador não deve se esquecer de acompanhar de perto o desenvolvimento de cada ação.
- Gerenciar conflitos
Conflitos são comuns no ambiente de trabalho, no entanto é preciso intervir e saber mediar situações que estejam desestabilizando a equipe. O trabalho em conjunto é fundamental para se obter sucesso, e as relações interpessoais tem papel importante no equilíbrio desse processo. O bom gestor é capaz de gerenciar conflitos, sendo empático e se colocando no lugar do outro.
Relação da entrevista com o artigo sobre as competências de um gestor de academias
Através da entrevista entre Fabio Sabba e os dois gestores de academias, foi possível relacionar pontos interessantes acerca das competências de um bom gestor de academias. Durante o diálogo, foi possível perceber atitudes que fazem links importantes sobre a relação do gestor e a equipe, como o bom relacionamento interpessoal, liderança e planejamento.
A capacidade de atender pessoas e promover uma academia para um próximo nível é um fator importante que foi discutido na maior parte da entrevista, e relaciona-se diretamente com o artigo onde o autor discute o valor da atitude no exercício de gestão.
...