Atividade de Autodesenvolvimento Anhanguera Educacional
Por: Francieli16 • 25/10/2015 • Trabalho acadêmico • 788 Palavras (4 Páginas) • 292 Visualizações
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Gestão do Conhecimento
NOME | |
RA |
Atividade de Autodesenvolvimento
Anhanguera Educacional
ANO
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Gestão do Conhecimento
Atividade de Autodesenvolvimento
Trabalho desenvolvido para a disciplina Gestão do Conhecimento apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.
Anhanguera Educacional
ANO - 2015
- Introdução: explicite aqui os objetivos da proposta do plano que você elaborou para o Comitê Olímpico.
O objetivo da proposta do plano que eu elaborei é fazer com que o comitê interaja entre si, estimulando-os a trocarem experiências e conhecimento, fazendo assim com que aprendam uns com os outros e possam ter suas ideias e opiniões valorizadas e consequentemente gerar um clima agradável para enfrentarem juntos os desafios que irão surgir.
Para tanto, usarei a matéria aprendida para colocar em prática a gestão do conhecimento e a valorização do capital intelectual e tácito, incentivando também a busca de novos talentos que sendo valorizados a tempo poderão conseguir medalhas para o país e por fim, buscando inovações que cercam o mundo dos esportes e a criação de novos projetos de incentivo e motivação.
- Desenvolvimento: redija o seu relatório, considerando as respostas que você elaborou nos Passos 1, 2 e 3.
Passo 1
- Como valorizar o capital intelectual e o conhecimento dos técnicos, demais profissionais e atletas envolvidos nas Olimpíadas?
R: Para valorizar o capital intelectual e o conhecimento dos profissionais envolvidos nesse importante evento, devemos incentiva-los a compartilharem suas ideias e percepções, reconhecer suas habilidades e competências e mostrar a importância que cada um tem tanto individualmente quanto em conjunto. Além de que é interessante também principalmente para os atletas, encoraja-los a não desistirem dos seus sonhos, buscando sempre superação e autocontrole, fazendo assim com que se sintam capazes e confiantes.
- Como tornar as várias comissões do atletismo (cada modalidade do atletismo tem uma comissão que reúne técnicos e atletas), organizações que aprendem umas com as outras? Dê exemplos.
R: A melhor forma de fazer isso é mostrando a essas comissões os benefícios que terão ao trocar experiências e conhecimento uma com as outras, para tanto será necessário incentivar a convivência direta entre eles, pois só assim entenderão a importância que essa troca poderá gerar em suas modalidades especificas, por exemplo, para um atleta de corrida uma das melhores formas de trabalhar a capacidade cardiovascular e recuperar os músculos mais utilizados na sua modalidade é através da natação, e ele poderá contar com a ajuda de um atleta treinado de natação para uma ou duas vezes na semana realizar um leve treino na piscina melhorando assim seu desempenho profissional.
Passo 2
- Como tornar o ambiente de trabalho das comissões técnicas mais compatível com a livre circulação de ideias? Sugira melhorias e ambientes.
R: Devemos começar essas melhorias com a comunicação, dialogo e respeito de cada comissão uma com a outra, assim todos os envolvidos poderão expor entre si suas ideias e melhorias e opinarão com confiança suas vontades e concepções. É importante também analisar opiniões divergentes e negociar o melhor a ser feito em diversas circunstancias onde as ideias não baterem, chegando assim a um consenso entre as comissões onde todos saiam com resultados satisfatórios. Com tudo isso será possível montar um ambiente agradável e livre para a circulação de ideias e conhecimento, juntando lazer, descanso e treinos para que melhor eles possam mostrar suas aprendizagens e habilidades.
...