Atps de administracao e controle da producao
Por: JANNETH • 29/10/2015 • Trabalho acadêmico • 2.899 Palavras (12 Páginas) • 232 Visualizações
[pic 1]
UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDEP – POLO – MANAUS
CURSO: ADMINISTRAÇÃO
[pic 2]
ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA
ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇAO E OPERAÇÕES
ELABORAÇÃO DE UM RELATORIO COM O PLANO DE PRODUÇÃO
Manaus/2015
CRISTIANE VIANA (RA 7925689690)
MARIA SOLIMAR LIMA (RA 448078)
JANETE LOPES (RA 8332006165)
ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA
ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO E OPERAÇÕES
ELABORAÇÃO DE UM RELATORIO COM O PLANO DE PRODUÇÃO
Trabalho apresentado à Tutora Sonia Maria Barbosa Maciel do Curso de Administração, 5º período - Universidade Anhanguera/Uniderp, Centro de Educação à Distância – Pólo Manaus, para obtenção de nota final da Atividade Prática Supervisionada (ATPS), da disciplina Administração da Produção e Operação.
[pic 3]
Manaus / 2015
[pic 4]
SUMÁRIO
RESUMO
INTRODUÇÃO
ETAPA 1
Passo 1: Sistema de Produção
Passo 2: A EMPRESA BRASIL KIRIN INDÚSTRIA DE BEBIDAS S/A
ETAPA 2
Passo 1: As principais ideias quanto o Planejamento e controle de Produção.
Passo 2: Plano Agregado
Plano de produção
ETAPA 3
Passos 1, 2 e 3
Planejamento da Produção
Processo Produtivo
ETAPA 4
Gestão de operações em serviços
Planejamento das necessidades de capacidade.
CONCLUSÃO
BIBLIOGRAFIA
RESUMO[pic 5]
A Administração da Produção e Operação tem mudado bastante nas últimas décadas tornando-se cada vez mais estratégica, garantindo o melhor uso dos recursos e o aproveitamento ideal dos insumos. Com esse monitoramento das operações, a produção passa a ser mais contínua, ganhando confiabilidade e flexibilidade para planejar e controlar a demanda por produtos, bem como assegurar à equipe de venda que os compromissos assumidos junto aos clientes sejam cumpridos.
Dentro da amplitude da Administração de Produção e Operações, foram abordados os temas de Localização e Arranjo Físico, Capacidade Produtiva e Filas em Unidades da Rede de Operações e a Teoria das Restrições.
Neste trabalho escolhemos a empresa Brasil Kirin para estudar seu planejamento de produção e servir como fonte de aprendizado. Desenvolver os temas citados de uma forma ampla e generalizados através de pesquisas baseadas em insumos, planejamento e demanda de venda.
INTRODUÇÃO
A administração de Produção e Operações evoluiu até sua forma atual através da combinação de práticas consagradas do passado, adaptando-se aos desafios de cada era, a fim de buscar novas formas de gerenciar o sistema de produção. Os principais acontecimentos que contribuíram para seu desenvolvimento foram Revolução Industrial, O Período Pós Guerra Civil e A Administração Científica. Administração de Produção e Operações é o nome que se dá à administração do sistema de Produção de uma organização, que transforma diversos insumos como - materiais, máquinas, prédios e tecnologias, recursos financeiros etc. - em produtos. O modo de produzir é fundamental em uma organização. Uma Administração inteligente da produção e das operações aumenta a lucratividade e o crescimento, por isso a Administração da produção e das operações é mito importante para que a organização se mantenha competitiva num mercado global em constantes mudanças. Neste trabalho escolhemos a empresa Brasil Kirin para estudar seu planejamento de produção e servir como fonte de aprendizado. Mostraremos um pouco como funciona sua forma de planejamento de produção, controle de insumos e demanda de venda. Faremos um plano de produção baseando em conceitos vistos em aula para a Brasil Kirin com base na sua demanda verdadeira, aproveitando o máximo sua mão de obra.
Um plano de produção é a parte de seu plano de negócios de alcance intermediário do qual o departamento de manufatura/operações é responsável pelo desenvolvimento. O plano declara, em termos gerais, a quantidade total de produção que o departamento de manufatura deve produzir em cada período no horizonte do planejamento. A produção é expressa, normalmente, em termos de pesos ou outras unidades de medida (por exemplo, toneladas, litros, quilogramas) ou unidades do produto agregado (refere-se à média ponderada de todos os produtos de sua empresa). O plano de produção é a autorização do departamento de manufatura para produzir os itens a uma velocidade consistente com o plano corporativo global da empresa. O plano de produção precisa ser convertido em cronograma mestre de produção, a fim de programar o acabamento dos itens prontamente, segundo as datas prometidas para entrega; para evitar sobrecarga ou subutilização das instalações de produção; e, portanto, para que a capacidade de produção seja usada com eficiência e baixos custos de produção resultantes.
...