Betapharm Corp. (A)
Por: oliviarosanapos • 31/8/2016 • Resenha • 563 Palavras (3 Páginas) • 1.312 Visualizações
Estudo de Caso :
Betapharm Corp. (A)
REFERÊNCIA:
KULP, Susan L.; Randall, Taylor. Harvard Business School,2005.
O caso começa por discutir as recentes mudanças na indústria farmacêutica, especificamente, o menor crescimento previsto para os próximos anos, as pressões de preços de cuidado gerenciado e programas de governo, e a perda de proteção de patente em muitos dos principais medicamentos da indústria. Em uma busca de outras maneiras para permanecer rentável e manter a sua posição como uma das maiores empresas farmacêuticas, Betapharm decidiu se concentrar em gastos de aquisição.
A organização centralizada recentemente a função compras; o novo departamento de compras era responsável por toda a produção e não-produção compras anuais no valor de € 7,5 bilhões. A organização tinha por objetivo reduzir esse montante em 12,5% durante o próximo ano. A organização é global e funcionários em várias partes do mundo têm diferentes preferências.
A seleção de um fornecedor "preferido" que atenda aos critérios de todos é uma tarefa assustadora. Os usuários finais têm o conhecimento mais profundo sobre os requisitos específicos dos produtos necessários. Por exemplo, os cientistas podem preferir uma determinada marca de copos por uma razão; esse motivo, pode ser esquecido quando o grupo de aquisição seleciona um fornecedor preferencial. Além disso, os funcionários locais podem ter estabelecido relações com fornecedores locais; devido a essas relações, esses fornecedores oferecem um excelente serviço a um preço competitivo.
No entanto, esses fornecedores podem não ter a capacidade de fornecer produtos para toda a organização Betapharm e, assim, não são selecionados pelo grupo de aquisições. Embora o grupo de terceirização inclui tecnicamente empregados que utilizarão o produto, o representante do grupo de contratos é responsável pela decisão final e é compensada com base na redução de custos realizados. Permitindo que essa pessoa para ter a palavra final pode resultar em sub-ótima, as decisões de baixo custo.
DEMOSTRAÇÃO
SITUAÇÃO ATUAL:
hotéis Globais.-
1. gastos excessivos quarto noite - ano hotel; reservas de custos ascendem a 500.000 dormidas x ano, com um custo aproximado de 70 milhões de euros em 2003, dando uma unidade total de 140 euros a noite.
2. Diversificação Hotel; A falta de uma supervisão adequada e controle de custos pela administração como há uma ampla variedade de hotéis são eleitos pelos funcionários, mesmo os preços diferem em até 75%.
Ácido Málico
1. Se trabalha com um único fornecedor, que mantém um alto custo no fornecimento de matérias-primas, a chave para o desenvolvimento da nova droga.
A administração acredita que a Ásia pode encontrar fornecedores mais baratos, sem garantir o cumprimento das normas de qualidade.
OBJETIVO
1. Redução das despesas de viagem e tarifas de hotéis em 20%
...