CASE NESTLÉ
Por: Tayna Barbara • 25/4/2019 • Projeto de pesquisa • 453 Palavras (2 Páginas) • 3.117 Visualizações
CASE NESTLÉ
1. O que você acha do estilo de gestão do entrevistado? Você crê que ele interpreta corretamente as mudanças que estão ocorrendo no mercado brasileiro?
R: Ivan zurita não só interpreta corretamente em olhar as mudanças do mercado, como também tem completamente razão em as acompanhar.
Suas qualidades como “dinamismo, abertura, e sensibilidade humana” são habilidades nas quais fazem total diferença em um cargo de gestão como o dele, sempre procurando inovar e aproximar-se de seus colaboradores, mostrando então um estilo de gestão moderna.
2. A filosofia “neo-paternalista” de Ivan Zurita, em resumo, consiste em integrar e oferecer conforto e perspectivas de progresso pessoal aos funcionários, mas não promete estabilidade e segurança no emprego. Você concorda com isso?
R: Sim, concordamos pois a nestlé é uma organização que investe no plano de carreira, ela busca colaboradores que não buscam só uma oportunidade imediatista como o próprio diretor diz, mas busca colaboradores que procurem um futuro a longo prazo, e que busquem uma formação dentro da própria empresa, sem pressa, podendo então trazer um retorno eficaz as suas contribuições.
3. Ivan Zurita fala com franqueza do desafio que representa o perfil dos jovens executivos, cada vez mais inquietos e apressados. Dê sua própria opinião sobre o assunto. O que a Nestlé deveria fazer?
R: É comum que a nossa geração de jovens queiram crescer e se tornar rapidamente destaques no mercado de trabalho (executivos) ao se qualificarem para o mercado de trabalho, pois todos almejamos uma estabilidade, ainda mais se tratando de uma organização como a nestlé, conceituada por sua forma de gestão moderna.
Nós acreditamos que o ideal a fazer é é que a empresa continue com esses procedimentos de oferecer programas de estágio, trainee e de aprendizagem, e investir internamente na carreira de seus colaboradores, sendo assim a empresa mantém funcionários que queiram uma oportunidade a longo/médio prazo já os qualificando.
4. A atual política de marketing e comunicação da Nestlé é rica em inovações orientadas para as novas arenas da comunicação, principalmente para o universo digital. Ivan Zurita não fala muito da propaganda, quando se trata de manter relacionamento com os consumidores. Faça uma análise deste panorama.
R: A Nestlé está no mercado brasileiro a quase 100 anos, e dessa forma alcançou o que sempre quis: a confiança de seus consumidores, por meio de procurar conhecer seu consumidor demonstrando foco no público alvo, nós brasileiros. Como exemplo a utilização de ferramentas como o SAC ou campanhas de organizações direta dos consumidores com a própria equipe.
Por essa conquista estar bem cimentada, (chegando a um século) o investimento em propagandas não se torna tão necessário como outros aspectos, focando sim na qualidade do produto por meio da opinião de seu consumidor.
...