CURSO SUPERIOR BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO
Por: claudiarisson • 22/10/2015 • Trabalho acadêmico • 1.896 Palavras (8 Páginas) • 264 Visualizações
[pic 1][pic 2]
Sistema de Ensino Presencial Conectado
CURSO SUPERIOR BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO
claudiana SCIEGA RIsson
empresa microsoft
[pic 3]
Canoas
2014
claudiana SCIEGA RIsson
empresa microsoft
Trabalho apresentado ao curso Bacharelado em Administração da UNOPAR – Univercidade Norte do Paraná, para as disciplinas: Marketing, Pesquisa de Mercado, Negociação, Metodologia Científica.
Prof. Gisleine Fregonese,
Henri Nonaka,
Marcos Marques,
Elizete Zampronio,
Rodrigo Trigueiro.
Canoas
2014
INTRODUÇÃO
Este trabalho tem por objetivo esclarecer o problema ocorrido com a Microsoft. A Microsoft é uma das empresas mais valiosas do mundo, é multinacional, a maior produtora de softwares, mas devido à falta de inovação da Microsoft, houve a queda nas vendas.
O problema é que a Microsóft esqueceu de se modernizar enquanto seus concorrentes se modernizavam e iam crescendo e a Microsoft caindo, sem inovar seus produtos para satisfazer seus clientes.
Usando o mix de comunicações e as variávies ambientais, estes podem influenciar no processo de negociação. Planejar uma negociação muito importante tomando cuidado e seguindo alguns aspectos, lembrando sempre que os clientes são imprecendíveis, querem sempre o melhor.
Inovar para crescer. Quanto maior o seu conhecimento sobre o mercado, clientes, fornecedores, concorrentes, melhor será o desempenho do seu negócio.
COM NOVO CEO, MICROSOFT TEM QUE ENCARAR MUNDO PÓS-PC
Líder no mercado de computadores, a Microsoft coloca o Windows em nove de cada dez máquinas vendidas no mundo. Durante muitos anos, o cenário não poderia ser melhor, contudo a queda da popularidade entre os consumidores, impulsionada pela demanda por mobilidade, coloca o principal negócio da Microsoft em risco. Mesmo sendo a maior produtora de softwares do mundo por faturamento, além de também ser uma das empresas mais valiosas do mundo.
Mas devido à falta de inovação ocorreu o problema com a Microsoft onde houve a queda nas vendas de seus produtos e para conseguir inovar teria que fazer modificações radicais e como seus clientes são mais antigos, resistentes a mudanças ela terá que apresentar o problema a eles e repassar que a inovação em novos produtos é a solução.
A Microsoft não ficou para trás, somente não decolou no setor de smartphones, que foi o que mais cresceu recentemente, deixou muito a desejar em atualizações deste segmento, porém a Microsoft ainda possui grande valor atrelado aos seus softwares, que são de muito uso prático. A pesquisa de mercado tem como conceitos identificar e solucionar problemas. Fazer uma pesquisa de mercado entre seus clientes, que são os que mais estão sentindo dificuldade em aceitar novos produtos e mostrar a eles as inovações em tecnologias com novos equipamentos, promovendo rentabilidade na economia de sua mão-de-obra e de seus lucros, mantendo os mesmos como clientes e parceiros não perdendo eles para a concorrência. A empresa deveria ter usado de uma pesquisa descritiva, causal, e exploratória tanto quantitativa quanto qualitativa, ouvindo seus clientes, fazendo levantamento de dados e observando o comportamento dos consumidores.
O principal problema foi que a Microsoft não modernizou seu sistema de código binário, que durante muito tempo ocorria o problema em que o Windows dava pau e travava tudo o que estava sendo feito pela máquina. Além disso, a Microsoft acabou perdendo e não focando em conceitos como estética e programas exclusivos para o Windows o que também contribuiu para seu atraso. Faltou um suporte para dispositivos móveis, pois os mesmos não param de crescer, hoje existem muitas pessoas que usam dispositivos móveis e a Microsoft não investiu muito. A Microsoft investiu em computadores e notebooks. Deveria ter acreditado mais em seu potencial de tecnologia, investindo mais em novos equipamentos, produtos e serviços, buscando novos clientes.
Analisar a concorrência é de fundamental importância para toda e qualquer empresa que queira se manter no mercado. Existem muitos concorrentes querendo roubar os nossos clientes, por isso necessitamos saber tudo sobre eles. Precisamos conhecer bem o produto dos nossos concorrentes para poder diferenciar dos nossos produtos, identificando as áreas onde possa ter vantagens ou desvantagens. Devemos estar sempre atentos aos concorrentes, para não perdermos e ficarmos para traz, pesquisando qual a forma que esta sendo trabalhado no mercado para manter-se sempre atualizado estrategicamente, e ter novas ideias mostrando seu diferencial. Os canais de distribuição e promoções também devem ser comparados. Esses fatores podem ajudar a empresa a preparar estratégias de marketing e campanhas mais agressivas contra os concorrentes e ainda poder preparar defesas quando este estiver em ação.
Na Indústria, um produto é o resultado de atividades ou processos. Produto é um conjunto de atributos, tangíveis ou intangíveis, constituído através do processo de produção, para atendimento de necessidades reais ou simbólicas, e que pode ser negociado no mercado, mediante um determinado valor de troca, quando então se converte em mercadoria.
Produto é a resposta que a empresa oferece para suprir as necessidades do mercado alvo, através dos desejos e demandas das pessoas e empresas, por isso é considerado o item mais importante do composto, sendo que os demais giram ao seu redor. A melhor forma de ampliar o conceito de um produto é ouvir antecipadamente os consumidores, verificar quais atributos poderá agregar a este produto, e quanto os clientes estão dispostos a pagar para usufruir o que desejam, um "produto" pode ser qualquer coisa que, ao ser capaz de satisfazer uma necessidade humana, pode ser objeto de uma transação.
...