CURSO SUPERIOR EM ADMINISTRAÇÃO MAGAZINE LUIZA
Por: TAMIRESFERNANDES • 14/5/2015 • Trabalho acadêmico • 707 Palavras (3 Páginas) • 240 Visualizações
FACULDADE ANHANGUERA DE SÃO BERNARDO – FSB
PROJETO INTEGRADOR
CURSO SUPERIOR EM ADMINISTRAÇÃO
MAGAZINE LUIZA
Solução para Logística:
ALESSANDRA DE JESUS A. J. S. RA:3729667709
ANSELMO DE CARVALHO ARAÚJO RA:4402844826
DAMARES CARDOSO DE LIMA C. RA:3775759994
ESTER DE JESUS BARBOSA RA:4420843189
TAMIRES DE OLIVEIRA FERNANDES RA:4255794027
PROFESSOR ANTONIO VANDERLEI MUNIZ
SÃO BERNARDO DO CAMPO
2015
Ramo de atividade: Varejista
Principais clientes: Classe C
Principais fornecedores e produtos: Sony, Brastemp, Samsung, Castor.
Operação em que o grupo vai atuar: Marketing
Introdução:
Em 1957 o casal Luiza Trajano e Pelegrino José Donato compra uma pequena loja na cidade de Franca, interior de São Paulo, chamada “A Cristaleira”, e a inauguram no dia 16 de novembro. O nome da loja foi escolhido em um concurso cultural, promovido em uma rádio local um exemplo de que, desde então, a empresa ouve e respeita a opinião de seu público. Escolhemos O Magazine Luiza, pois é uma das maiores redes varejistas com foco em bens duráveis e grande presença nas classes populares do Brasil e conta com uma base de 36 milhões de clientes cadastrados.
Nosso objetivo é vender produtos e serviços que gerem satisfação pessoal e felicidade, principalmente à classe C, que representa mais de 109 milhões de brasileiros, com um publico diversificado, focado em eletrodomésticos, produtos eletrônicos, tecnologia, móveis e cozinha, utilidades domésticas, brinquedos e outros. O leque atende a todas as faixas etárias de uma família. Atualmente possuímos 736 lojas, mais de 24 mil colaboradores. Estamos inseridos em um segmento considerados o motor de crescimento econômico nacional, cujo principal elemento propulsor é o consumo. A expectativa é que esse setor continue a crescer acima do PIB nas próximas décadas, graças à forte demanda alimentada pelo aumento dos níveis de renda per capita, baixo desemprego, disponibilidade de crédito e migração. Existem hipóteses que podem vir acontecer no decorrer dos anos, por exemplo, não atender as expectativas do nosso publico alvo.
Estamos bem posicionados para capturar essa demanda, dar continuidade ao crescimento da Companhia nos exercícios vindouros e fortalecer nossa proposta de valor para todos os nossos stakeholders. O Magazine Luiza reforça a premissa de que “o cliente só será feliz se o colaborador estiver feliz” com a criação da TV Luiza, da Rádio Luiza e do Portal Luiza, veículos de comunicação internos exclusivos para informações para jornalistas os colaboradores da rede. Dessa forma, a empresa ratifica sua política de transparência e comunicação direta, criando canais de mão-dupla entre liderança e colaboradores. A rádio e a TV são transmitidas para mais de 350 pontos, entre escritórios, centros de distribuições.
O Magazine Luiza traduz, para a sua comunicação de marketing, a filosofia que sempre norteou a empresa, o “Vem ser feliz” - um convite à alegria e à felicidade, bem ao estilo franco e aberto da companhia. Muito mais que um simples slogan, trata-se de um posicionamento essencial.
...