Caso Apple
Por: tmfigueredo • 10/4/2016 • Pesquisas Acadêmicas • 958 Palavras (4 Páginas) • 346 Visualizações
1 – A Justiça neste caso trabalhou como conciliadora, tentando achar uma solução que não violasse a privacidade dos usuários da Apple e que a empresa americana pudesse colaborar com o FBI nas investigações, assim, podemos considerar a justiça como o tático, a Apple que teve que liberar, de alguma maneira os dados de todos os iPhone, pode ser considerado o operacional e o FBI o estratégico, uma vez que é responsável pelo andamento das investigações.
2 – Podemos considerar o FBI como operacional, já que é ele o responsável pelo desenvolvimento da investigação. O magistrado como o tático, é ele quem conversa com as duas partes envolvidas (FBI e Apple) para que existe uma solução e o Tim Cook o operacional, de todas as partes envolvidas a apple responsável por toda a execução da ordem.
3 – Habilidades Conceituais, a APPLE tem a capacidade de usar ferramentas, procedimentos técnicos e conhecimentos especializados para ajudar no caso.
Governo: Habilidade Humanas
Magistrado: Habilidades Humanas
FBI: Habilidades Técnicas
4 – Tomando como base dois princípios apresentados no slide: “Todas as organizações são compostas por pessoas.” E “As organizações são grupos estruturados de pessoas que se juntam para alcançar objetivos comuns.” Podemos dizer que são consideradas organizações pois, além de atender características citadas tem um propósito e uma finalidade
5 – Marketing e Recursos Humanos, são as áreas funcionais existentes pois as obrigações de dos os órgãos envolvidos são, além resolver o caso, é manter a integridade da empresa (no caso da Apple),
6 – Na teoria é falado da relação aos níveis hierárquicos, que são: nível estratégico, tático e operacional. Cada uma deles representado representa tipo de "gestores". O estratégico é representado pelos administradores de topo, o tático, por gerentes, já o operacional é representado pelos supervisores de 1° linha. No texto, os gestores desse caso são: o diretor executivo da Apple, Tim Cook, à juíza federal dos EUA, Sheri Pym e os investigadores do FBI.
7 –EFICIÊNCIA: Foram os meios que a FBI encontraram para descobrir totalmente a investigação, um desses meios como, por exemplo, foi desbloquear o aparelho telefone para que o processo tivesse uma conclusão. EFICAZ: São os fins para que de acordo com os meios, ter o descobrimento ou não, da investigação do homem que utilizava o IPHONE, para saber se descobriria algo a mais sobre o atentado. EFETIVIDADE: É o retorno que a Apple teria em relação a toda investigação, é também ter o seu objetivo alcançado.
8 – Planejamento: o planejamento produz planos que se baseiam em objetivos e nos melhores procedimentos para alcançá-los adequadamente. Assim, planejar envolve a solução de problemas e a tomada de decisões quanto as alternativas futuras. O planejamento, portanto, é o processo de estabelecer objetivos e o curso de ação adequado para alcançar esses objetivos. Organização: a organização é o processo e engajar as pessoas em um trabalho conjunto de uma maneira estruturada para alcançar objetivos comuns. Direção: a direção é o processo de influenciar e orientar as atividades relacionadas com as tarefas dos diversos membros da equipe ou da organização como um todo. Controle: o controle é o processo de assegurar que as atividades atuais da organização estejam em conformidade com as atividades planejadas. Respostas retiradas da avaliação crítica do livro de Chiavenato (2° ed) Administração nos novos tempos, da bibliografia básica.
9 – O proposito da Apple é manter sigilo em seus clientes, até porque isso que
...