Com quantos pausa
Por: awds • 19/1/2016 • Artigo • 425 Palavras (2 Páginas) • 129 Visualizações
Com quantos paus...
Um dito popular afirma ante a alguma situação de confronto que “agora vai saber com quantos paus se faz uma jangada”. Nos tempos bicudos que enfrentamos em que o discurso é de crise e de dificuldades, chegou a hora realmente de cada um de nós construir sua própria jangada para navegar de maneira mais eficaz e de preferência, rapidamente.
Há duas maneiras de ver as coisas. Uma moeda tem dois lados, uma rua tem duas mãos e assim por diante. Podemos ver que “a coisa não anda bem realmente”. Quem já se dá por vencido ainda é capaz de afirmar que ainda pode piorar. Por outro lado, os que não se amofinam dirão que é apenas mais uma fase da jornada e que vai melhorar com o passar dos dias. Gilberto Gil diz “andar com fé eu vou, que a fé não costuma falhar”.
Aqui estamos fazendo uma convocação. Ande alguns passos para trás e enxergue o horizonte. Faça mais planos para o futuro, mesmo que a maioria de nós não goste e escrever e se apoie na conversa fiada de brasileiro de que nós somos o país do improviso. Isso está no passado.
Tenha planos, marque data, estabeleça objetivos e... seja prudente. Levante os benefícios do que deseja alcançar e liste seus sabotadores. O que te impede de realizar?
Essa última é a questão do momento. Temos a nosso redor alguns argumentos (sabotadores) que nos tiram a opção de realizar o que nos propomos. Se o caixa está meio apertado, abandone os cartões de crédito por um tempo, não permita que seus olhos vejam objetos de consumo e desejo latente. O que os olhos não vêem o coração não sente, já dizia minha avó.
Não radicalize, mas potencialize suas melhores opções e não esqueça que precisamos de muito pouco para ser feliz.
O que você vai fazer?
Adm. Antonio Wilson
Consultor empresarial e Coach
...