DISCURSO IDIOTA: COMO FALAR COM SEU I-CHEFE
Por: Taty Peres • 12/4/2016 • Resenha • 1.353 Palavras (6 Páginas) • 328 Visualizações
DISCURSO IDIOTA: COMO FALAR COM SEU I-CHEFE
Neste Capitulo o livro relata que se para alguém está sendo um fardo trabalhar com o seu chefe, é possível mudar essa situação e ainda estar motivado no trabalho.
Dentre as técnicas citadas, uma delas é buscar agradar o chefe, pois assim ele se sentirá bem, e consequentemente você também . Se ele gosta de futebol, a dica é falar de futebol e usar metáforas relacionadas a “chapéu’, gol, etc. ‘ Se você desconhece o assunto, deve buscar os conhecimentos necessários para conseguir conversar.
Outro ponto interessante é que devemos trazer para nossa vida profissional é que como administradores e gestores precisamos olhar além do que os outros falam ou que a aparência demonstra ; entender que cada ser possui suas particularidades e habilidades diferentes.
FORÇANDO A QUESTÃO
Elogiar o I- Chefe, direto ou indiretamente é um bom caminho para transformar seu ambiente de trabalho. Se você é impaciente de mais para deixar o elogio a terceiros, você pode ser mais direto. Se suspeita que alguém no escritório está desesperado para marcar pontos com o I-Chefe , esse indivíduo vai se tornar seu mensageiro pessoal.
Diga coisas positivas na presença do adulador porque ele levará informações diretas ao I-Chefe. Se você não tem um adulador disponível, diga a seu I-Chefe que ouviu o chefe dele dizendo coisas positivas a seu respeito. A Consideração elevada que seu chefe terá por você vai facilitar a realização de um trabalho mais produtivo e útil.
O HUMOR DELE É SEU HUMOR
Sorria e mova a cabeça em sentido afirmativo sempre que seu chefe rir, mesmo que não esteja prestando atenção a piada. Pois seria um terror ser pego sonhando acordado enquanto seu I-Chefe está falando especialmente se ele estiver fazendo uma declaração muito importante. Se você acordar de um sono profundo ouvindo a voz do seu I-Chefe e ele perguntar se a história foi engraçada , sorria e responda. “Puxa Chefe não sei como produzimos alguma coisa com você por perto”.
Tome cuidado se seu I-Chefe estiver fazendo uma declaração importante. Olhe em volta antes de responder e veja se mais alguém está fingindo ser do que seu I-Chefe acabou de dizer.
Se alguém estiver sério e olhar para você como se quisessem comunicar um sinal de perigo então você responde “Trabalhar sob sua super visão, me ajuda a manter a carreira em perspectiva.” Pois hoje em dia quando garantir o sustento seu e de sua família é muito importante, mas sem sempre uma tarefa fácil o discurso idiota é tão importante quanto um segundo idioma.
VOCÊ NÃO PODE EVIATR A FOFOCA
A fofoca não ajuda ninguém muito menos o fofoqueiro. O discurso idiota habilidoso não inclui fofoca porque suas mensagens são eficientes e positivas.
Quando se faz fofoca se diz a pessoa A que a pessoa B a criticou sempre com má intenções. Um elogio verdadeiro sempre espalhará intenções positivas, pois as pessoas dão seu melhor quando são reconhecidas. Em contrapartida algumas pessoas fazem fofocas por várias razões, porém nenhuma delas positivas. Essas pessoas agem assim por não se acharem capazes, essas pessoas não sabem lidar com insucesso, dor e falta de Estimulo e fazem fofoca para atingir seus alvos para tentarem torná-las semelhante a ela. O pior disso que é inevitável evitar a fofoca, a não ser que você se torne tão imperceptível quanto Harold, o executivo invisível, aí há boas chances de ninguém exercer o malefício da fofoca contra você.
A ABORDAGEM CAPA DE CHUVA
Dependendo de quanta fofoca você enfrenta no trabalho, talvez deva usar o traje protetor. Fofoqueiros são melhores ferreiros de palavras que você. Na verdade, fofoqueiros habilidosos esqueceram mais sobre o poder da linguagem do que eu jamais sabarei.
Fazer coisas positivas, coisas importantes que seu chefe vai considerar impressionantes, servirá para neutralizar tonelada de palavras negativas, a menos que você mantenha seus bons feitos em segredos. Essa é a outra razão pela qual deve manter suas atividades e realizações tão visíveis quanto for possível, e num contexto que seu chefe considere mais agradável. Se um maquiavélico sabe que você realizou algo importante e atrelou seu nome ao feito de forma a fazer avançar sua carreira, ele o valorizará. As pessoas podem dizer o que quiserem sobre você, mas enquanto o maquiavélico pensar que você o está promovendo, os comentários cairão no vazio. O mesmo vale para todos os tipos de chefe. Se você fez um bom trabalho ao convencê-lo de que está proporcionando aquilo que ele queria fofoca lançada em sua direção passará direto por você. Pelo menos você não será prejudicado com relação do seu chefe. A fofoca não é apenas universal como o ar que respiramos é também incansável. Ela jamais recua e, assim que você participar dela, será atingida. Mantenha seu seguro contra fofocas atualizado.
A CONTRÁRIA ABORDAGEM DA OSMOSE
Em mais uma aplicação do elogio a terceiros, um pouco de inteligência não de fazer mal alguém. Você sabe que há fofoca acontecendo por ai, então tente monitorá-la. Isso não significa tornar-se um fofoqueiro. Significa torna-se um bom ouvinte. Preste atenção a quem se reúne perto do bebedouro e quem faz gestos sutis durante as reuniões, quem almoçam junto. Quem está lá quando a fofoca parece mais ativa e quem está ausente quando ela parece diminuir?
Identificando as origens da fofoca no escritório você saberá contra quem deve proteger-se. Mais importante, você saberá quem deve elogiar para seu chefe. Se está elogiando os fofoqueiros regularmente , quando uma fofoca qualquer atingir o ventilador, seu chefe a ouvirá com cautela. É claro que seu chefe também pode imaginar que você é um idiota inocente. Mas esse é um risco que você vai ter que correr.
...