Desafio profissional RH
Por: HClare • 25/5/2015 • Trabalho acadêmico • 2.922 Palavras (12 Páginas) • 1.106 Visualizações
ANHANGUERA[pic 1]
Curso: Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos
DESAFIO PROFISSIONAL
São Paulo - SP
Abril/2015
DESAFIO PROFISSIONAL
Atividade prática supervisionada apresentada como requisito de avaliação na disciplina de Gestão de pessoas e Tecnologia de administração pessoal, no Curso de Gestão de Recursos Humanos da Universidade Anhanguera, sob a orientação da Prof.a Cristiane Mattioni.
São Paulo - SP
Abril/2015
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO
CONSIDERAÇÕES INICIAIS
1. DIAGNÓSTICO
1.1 Insatisfações detectadas
2. PLANO DE AÇÃO
2.1 Reconhecimento profissional:
2.2 Excesso de trabalho:
2.3 Infraestrutura e Benefícios
2.3 Falta de Capacitação profissional
2.4 Salário
CONCLUSÃO
REFERÊNCIAS
ANEXO 1
1.1 Rescisão de contrato de trabalho da colaboradora Rosa Dirce de Souza
- Rescisão de contrato de trabalho
- Décimo terceiro
- Férias
Resumo do acompanhamento.
ANEXO 02
2.1 Duvidas referente ao demonstrativo de pagamento.
Horas Extras Remuneradas
ANEXO 03
3.1 Revisão das Políticas de Remuneração para melhor Satisfação do colaborador.
ANEXO 04
4.1 Restaurando as relações entre sócios e colaboradores.
ANEXO 5
5.1 Plano de ação.
INTRODUÇÃO
A Supersoft LTDA é uma empresa familiar, do segmento de informática. A empresa desenvolve aplicativos para controle de estoque em pequenos supermercados, a empresa conta com um quadro deXX colaboradores, e com 23 cliente entre no total, sendo 8 em São Paulo –Capital e 15 no interior.
Há cerca de três meses, a empresa vem passando por muitos problemas, como, queda de 20% no faturamento mensal, perda de clientes e absenteísmo.
Por esses motivos, venho apresentar soluções. Para isso, primeiro temos que diagnosticar os problemas, depois elaborar e planejar em plano de ação para cada problema identificado, no intuito de melhorar a situação atual da Surpersoft e fazer com que obtenha crescimento em curto prazo.
CONSIDERAÇÕES INICIAIS
Verificando as informações do dossiê entregue, descarto qualquer opção de que os problemas da Supersoft sejam externos. Tudo o que ocorre é consequência de problemas internos, sendo mais especifica são insatisfações dos colaboradores da empresa.
Essas insatisfações fazem com que a produtividade caia, pois o profissional desmotivado, não produz, fazendo com que a empresa pare aos poucos.
Precisamos solucionar essas insatisfações, antes que resulte em mais problemas para a Supersoft.
1. DIAGNÓSTICO[pic 2]
O Diagnostico servirá como base orientadora para a elaboração de medidas, e será adaptado de acordo a realidade da empresa. Analisando o dossiê, foram detectados algumas insatisfações:
Insatisfações detectadas
- Reconhecimento Profissional
- Excesso de Trabalho
- Infra-estrutura
- Baixo valor nos benefícios.
- Falta de capacitação profissional
- Salário
Analisando essas insatisfações vemos que é extremamente necessário uma reestruturação da empresa, pois não temos um problema isolado e sim problemas que afetam o todo.
Reconhecimento profissional: Falta de motivação da parte dos sócios para com os colaboradores
Excesso de trabalho: Os colaboradores se sentem sobrecarregados, isso gera estresse e péssimo rendimento.
Infraestrutura: É insuficiente, pois falta ao colaborador o principal para desenvolver suas funções de maneira adequada, mas também falta o básico como uma copa.
Baixo valor nos benefícios: Como o colaborador não tem um local na estrutura da empresa para fazer suas refeições, sente que o valor de seu beneficio é baixo para os parâmetros da região.
Falta de Capacitação profissional: O colaborador sente falta desse subsidio para se tornar um profissional mais completo, e agregar novos conhecimento na empresa.
Salário:Todos os colaboradores se queixando, este na maioria das vezes é o principal motivador da execução de tarefas e satisfação do trabalho.
Devemos solucionar essas insatisfações para garantir que não se tornem um incomodo ainda maior para os colaboradores, lembrando que funcionários desmotivados não produzem, e isso afeta a empresa como um todo.
...