TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EMPREENDEDORISMO VERDE - PTG 1 2 SEMESTRE

Por:   •  29/10/2021  •  Trabalho acadêmico  •  3.922 Palavras (16 Páginas)  •  112 Visualizações

Página 1 de 16

[pic 1]

[pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]


SUMÁRIO

  1. RESUMO................................................................................................................4

  1. INTRODUÇÃO........................................................................................................5

  1. EMPREENDEDORISMO........................................................................................6
  1. ÉTICA, POLÍTICA E SOCIEDADE.........................................................................8
  1. HOMEM, CULTURA E A SOCIEDADE..................................................................9
  1. SISTEMA DE INFORMAÇÃO GERENCIAL........................................................10
  1. CONCLUSÃO.......................................................................................................14

REFERÊNCIAS..........................................................................................................15


  1. RESUMO

O empreendedorismo verde reúne formas de desenvolvermos habilidades e tornar o negócio mais efetivo. Conectando aspectos voltados para técnicas de empreender, sendo aprimoradas a partir do comportamento analisado por filósofos ao longo dos séculos e também as formas de poderes que foram mudando.

A importância com o meio ambiente e o aproveitamento da matéria-prima que antes acabava sendo descartada é referência de sucesso e inovação no mercado atual e futuro e junto com ele o mercado de e-commerce cresce exponencialmente, uma plataforma digital consegue ampliar a visibilidade e localizar o público alvo com mais facilidade.

Palavra-chave: Empreender. Sociedade. E-commerce. Gestão. Negócios.

  1. INTRODUÇÃO

No momento que se decide iniciar um negócio, nasce um empreendedor. Para que seu insight tenha sucesso é necessário muita observação e um plano de negócios bem elaborado e estruturado.

Neste trabalho trataremos do Green trash, ou seja, “empreendedorismo verde”. O lixo, o descarte de uns, será o produto do outro. Em um mundo globalizado, em que o meio ambiente está cada vez mais valorizado, esse tipo de negócio, vem crescendo em larga escala é realmente um mercado em ascensão.

Com o desenvolvimento sustentável, onde o objetivo maior é a conservação ambiental, nossa qualidade de vida aumentará, e não há quem não dependa da água, terra ou ar. A tecnologia é nossa maior aliada. Vamos usá-la e deixar um planeta melhor para as próximas gerações.


  1. EMPREENDEDORISMO

Para empreender, é necessário estudar a fundo sobre o tema a qual se quer investir, observar as condições de mercado, se for favorável, montar um plano de negócios e assim por o projeto em execução. Esses aspectos são importantes para todo e quaisquer tipos de empreendedor, em todas as áreas de investimento. Mas o processo de desenvolvimento não é apenas o único ponto que retrata o empreendedorismo. Para o profissional, cabe a ele ter bons conhecimentos de liderança e gestão de negócio, ter todas essas condições para poder levar seu negócio a um nível satisfatório.

O mundo está em constante mudança, a cada dia que passa, se tornou necessário nos preocuparmos mais com o meio ambiente, isso levou a uma renovação das empresas, assim gerando o Empreendedorismo Verde, onde empreendimentos tomaram medidas que tem como finalidade, reduzir danos ambientais, tais como, emissão de CO2, desperdício de matéria prima e sempre visando a reutilização de materiais, como por exemplo o uso de papel recicláveis em ambientes administrativos (Escritórios).

O Plano de Negócios tem como seu objetivo, montar uma direção para o empreendedor, como por exemplo, dentro do empreendedorismo verde, saber se o mercado num período de 5 a 10 anos vai continuar sendo vantajoso, se haverá uma procura de produtos desta área e como vai fazer para continuar se mantendo firme no mercado. Com esse plano sendo vantajoso, o empreendedor pode tirar o seu projeto dos papéis com mais confiabilidade.

No empreendedorismo, é necessário que o negócio passe por certas mudanças, com a finalidade de atrair público, facilidade em adquirir mercado e lucro, seja numa simples ideia ou até numa que irá precisar de investimentos e infraestrutura para mudar, eis que surge a Inovação no Empreendimento, o que realmente é útil para o empreendedor que quer crescer com o negócio, seja em escala de novas oportunidades (empregos), o tipo de infraestrutura que vai comportar a empresa, a possibilidade de abrir filiais, ou até mesmo todas essas inovações concentradas num mesmo empreendimento.

Algumas empresas optam por alguns tipos de inovação, elaborando certas mudanças ou até por completo para bater de frente com o concorrente, são elas:

  1. Inovação Radical ou Disruptiva
  2. Inovação Incremental
  3. Inovação de Processos
  4. Inovação de Produtos e Serviços

  1. A Inovação Radical, é a inspiração de origem do negócio, que consiste numa mudança total, seja em processos, gestão, entre outros, já a Inovação Disruptiva consiste numa mudança geral, porém com o intuito de gerar uma nova condição no mercado, desbancando o concorrente.
  2. A Inovação Incremental são pequenas atualizações que acontecem com uma certa frequência em relação a anterior, alterando poucas coisas do produto.
  3. A Inovação de Processos, é a busca da chave para atingir os objetivos da empresa, um exemplo disso é o gestor que tem a função de procurar modos de como fazer a empresa crescer no mercado, seja simplificando processos ou até mesmo visando o baixo custo.
  4. A Inovação de Produtos e Serviços, são os produtos que chegam para a exposição ao cliente, seja em lojas, e-commerce, etc., desde o início do produto, até ao mais recente, onde surge modificações e melhorias dos produtos em geral.

No empreendimento, além da inovação abordado anteriormente, o negócio pode passar por mudanças geradas de ideias, vindas do próprio funcionário, que pode agregar novas formas de adquirir bons ganhos de resultados, aumento de lucro, ganho de mercado e afins. Surge assim, o Intraempreendedorísmo, que é bastante usado em diversos negócios hoje em dia. Estes funcionários tem um nível profissional de capacidade para poder sair em busca da ideia perfeita para o sucesso da empresa, além de fazer análises de mercado e inovações, é melhor para a empresa fazer a utilização do funcionário bem preparado do que sair em busca de um profissional lá fora que possa fazer o mesmo papel. Para um bom estímulo ao Intraempreendedorismo sempre bom o alinhamento com a equipe na qual irá fazer buscas das melhores ideias e traçar metas. Um bom estímulo para gerar ideias é o Brainstorming, traduzindo “Tempestade de Ideias”, que tem a finalidade de gerar um grande número de ideias vindas do denominado grupo formado dentro do empreendimento, além da confiança passada do líder do grupo que por mais que tenha o papel de administrar as propostas vindas dos colaboradores, ele pode reconhecê-los pela melhor proposta para a empresa crescer.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (27.9 Kb)   pdf (189 Kb)   docx (30.2 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com