ENGENHARIA DE PRODUÇÃO – GESTÃO DA QUALIDADE
Por: 03121994 • 27/3/2016 • Trabalho acadêmico • 590 Palavras (3 Páginas) • 396 Visualizações
[pic 1]
...............................................................................................................................
ENGENHARIA DE PRODUÇÃO – GESTÃO DA QUALIDADE
LUIZ ALFREDO BORGES JUNIOR - 208792013
PORTFOLIO
relacões interpessoais e empresariais
...............................................................................................................................
Guarulhos
2016
LUIZ ALFREDO BORGES JUNIOR - 208792013
PORTFOLIO
relacões interpessoais e empresariais
Trabalho apresentado ao Curso Eng. De produção da Faculdade ENIAC para a disciplina reçalações interpessoais e Empresariais.
Prof. Valeria rufino maiellaro
Guarulhos
2016
[pic 2]
Respostas
.............................................................................................................
- O comportamento dentro de uma organização é de extrema importância, os lideres, gestores e chefias devem sempre observar o comportamento dos colaboradores pois o mesmo tem o dever de motivar o funcionário, nem sempre o rendimento dos funcionários podem ser como a empresa espera, e muitas vezes os gestores ou o responsável por esse colaborador não buscam saber o por que daquele rendimento, muitas vezes o colaborador pode estar passando por uma situação complicada, os lideres devem ser um exemplo a ser seguido por esse funcionário então e muito importante a forma deste líder agir dentro da organização.
- O maior problema humano que os chefias encontram nas organizações é e o rendimento o compromisso do colaborador com a empresa, tem muita gente que não se compromete com a organização que não tem compromisso e rendimento dentro da organização pode ser o jeito do funcionário ou ate mesmo a forma que seu líder o seu responsável o trata, por isso que e muito importante este funcionário ter um feedback sobre seu rendimento, e outros pontos.
- Pra min pra um profissional ter uma carreira de sucesso ele deve “abraçar” sua profissão com conhecimento, compromisso, pontualidade, força de vontade. Esse funcionário deve ter gosto por aquilo que ele faz isso faz a diferencia.
- Liderança, conhecimento, experiência, motivação, atenção, força, profissionalismo entre outros. Deve estar preparado pra este cargo.
CONCLUSAO/PARECER
Eu assisti o filme “O diabo veste prada”, dentro deste filme agente depara com muitas situações que vivemos dentro da organização no dia a dia, a forma que Miranda trata seus funcionários e um verdadeira forma de não ser dentro da organização. Porem por mais que ela seja daquela forma ela era muito profissional dentro da organização e todos dentro da organização ou pessoas a serem contratadas já sabiam sobre o jeito dela, a andreia sua nova secretaria não o conhecia muito bem, mas sabia a experiência que ela poderia ganhar com Miranda, e além do mais seria um desafio pra ela. Eu no meu dia a dia dentro da organização tento usar pessoas com espelho, acredito que todas empresas devem ter pessoas que nos desmotiva, dentro do meu setor com meu líder nunca tive problema, meu líder ele sempre nos motiva, sempre conversa e da um retorno sobre nosso rendimento, ele se importa com nos, mas dentro de outros departamento tem lideres que não é assim, tem outro líder em outro setor que abusa de seus colaboradores, fazem eles trabalha sobre muita pressão e sem nenhuma reconhecimento ou um feedback motivacional, tem outro líder que não gosta de trabalhar em equipe, ele simplesmente faz seus colaboradores fazerem apenas sua parte sem dar nenhum feedback ou informação pro departamento seguinte, com isso outros departamentos perdem tempo correndo atrás de informação, tem outro líder que tem uma cultura profissional muito interessante, ele trabalho muito tempo no Japão, porem ele e muito mal educado e bem parecido com a Miranda do filme, um profissional muito bom porem modo de tratar seus colaboradores ou ate mesmo outras pessoas dentro da organização com baixo nível e xingamentos. Mas o que nunca devemos fazer e deixar nossa profissão entrar dentro da nossa família e amigos não devemos descontar nossos problema dentro da empresa neles, devemos saber separa nosso profissional do nosso pessoal.
...