ESTRATÉGIA E DINÂMICA COMPETITIVA
Por: ßruno Deyse • 20/8/2015 • Trabalho acadêmico • 990 Palavras (4 Páginas) • 179 Visualizações
[pic 1]
COMPETENCIAS PROFISSIONAIS
ATPS: ETAPAS 3 E 4
Anapolis
2015
1. ESTRATÉGIA E DINÂMICA COMPETITIVA.
Em uma corporação, como a L.O.C.A.L., entre tantas outras na atualidade que necessita passar por essa mudança para continuar a sua sobrevivência na era em que estamos vivendo, que é a contemporânea, aonde tudo é muito rápido, a tecnologia é um meio de informação de momento, em que um clique, dizemos assim as coisas se resolve no planeta. Em primeiro lugar precisamos entender o que é geração, conflitos de geração o que é comum em uma corporação, temos de uma forma simplificada, geração Baby Boomer, X, Y, e agora a geração Z, a ultima ainda não inserida no mercado, mais com uma tendência diferente de todas outras, há sessenta anos, uma geração durava vinte e cinco anos, hoje na atualidade isso ocorre a cada dez anos para que outra geração se surja.
Vamos falar das três gerações primeiras, já que a última ainda não está inserida no mercado de trabalho.
Baby Boomer, preserva um emprego fixo, aonde os seus valores então embasados no tempo de serviço.
X caracteriza a resistência a tudo que é novo, têm medo de perder seus empregos para pessoas mais novas e com mais energia.
E por fim a atual contemporânea, a geração Y, que é mais enérgica, troca de emprego, caso onde ela está não ofereça condições de crescimento na carreira, vai para as ruas buscar novas oportunidades, entra no trabalho e prevê crescimento pessoal, outras pessoas sendo donas de seu próprio negócio, empreendedor, jovens de vinte e cinco anos sendo diretores de corporações multinacionais importantíssimas, às vezes sendo até dono.
Uma corporação busca lucros, busca a competência, pessoas com diplomas e com capacidades para gerir o negócio, a geração Y, está adequada à atualidade, colaboradores, com disposição para o desenvolvimento e crescimento da corporação, com agilidade e rapidez, começa a trabalhar na corporação, e com pouco tempo já vira um gerente, colaboradores com vinte e cinco anos gerenciando a corporação, tomando de conta de outras gerações mais velhas, com valores diferentes e que tem resistência a ver pessoas mais jovens sendo chefes. Como o que conta é a competência o lucro da organização, a forma que a instituição é guiada e inserida no mercado de forma acirrada. O plano de ação para a corporação citada, é que busque uma interação, entre todos os colaboradores, deixando claro, que colaboradores de gerações mais antigas terão que se adaptar aos novos tempos, respeitando a realidade, e os objetivos que a corporação pretende chegar, se enquadrando por que se não serão enquadrados essa é a realidade, e que os jovens colaboradores, no caso a geração Y, procure aprender com experiências entre outras com esses colaboradores de gerações, mais distantes da realidade. No caso para não ter certo desânimo entre os mais velhos, a geração Baby Boomer seria ótima em planejamento, a geração X, em finanças, controle do dinheiro, e a Y ser agressiva ir para as ruas vender, buscar clientes, desenvolver o mercado, a concorrência acirrada da atualidade, poderia ser uma das hipóteses de tentativas.
2. SISTEMAS E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
2.1 CONCEITO
A tecnologia da informação (TI) é um meio para produzir, transmitir, armazenar, aceder e usar várias informações complexa e bastante ampla auxiliando para alcançar determinado objetivo. E pode ser definida da seguinte forma:
- Hardware e seus componentes
- Software e seus meios
- Sistemas de telecomunicações
- Gestão de informações e de dados
Demonstração dos avanços globalizados da TI abaixo:
[pic 2]
3 .TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO NA EMPRESA L.O.C.A.L.
No contexto econômico global e econômico e a dinamização dos mercados vem alterando com a diferenciação e a sobrevivência das empresas que nos tempos atuais a TI tem proporcionado integração e valores com a ampliação da inovação, rompendo barreiras e ultrapassando fronteiras.
A possibilidade de cada processo é de mapear com eficiência e aplicar de acordo com as necessidades específicas garantindo sua continuidade. O fator técnico se consiste no envolvimento do alinhamento responsável pela TI, distribuindo e decodificando a comunicação através de suporte contínuo na organização.
4. TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E SUAS VANTAGENS
- Redução de custos por meio da automação
- Eficiências dos processos
- Manipulação dos dados adequados gerados
- Fragmentação das informações
- Agilidade e competividade
- Integração total que permeiam relacionamento interno e externo
- Diversas aplicabilidades do TI
- Agregação de valores
Com o sistema de informação gerencial (SIG) e suas vantagens ocorre o aceleramento nos processos das tomadas de decisões administrativas gerenciais que torna mais ágeis e eficientes procedimentos que visam alcançar metas de forma integralizada e corporativa. Entretanto a empresa L.O.C.A.L. visa de forma planejada ajustar estratégia com ciclo de tempo definido, analisar e disseminar com as substituições das máquinas e aparelhos em determinado período, propiciando inovação e competitividade, adequando os colaboradores no desempenho da função.
...