Economia e Mercado
Por: camila_molina • 13/9/2015 • Artigo • 678 Palavras (3 Páginas) • 295 Visualizações
[pic 1]
...............................................................................................................................
NOME DO CURSO - MÓDULO
NOME DO(S) ALUNOS(S) EM ORDEM ALFABÉTICA - RA
TÍTULO DO TRABALHO
Subtítulo do Trabalho, Se Houver
...............................................................................................................................
Cidade
Ano de entrega
NOME DO(S) ALUNOS(S) EM ORDEM ALFABÉTICA
TÍTULO DO TRABALHO
Subtítulo do Trabalho, Se Houver
Trabalho apresentado ao Curso (nome do curso) da Faculdade ENIAC para a disciplina [Nome da Disciplina].
Prof.
Cidade
Ano de entrega
[pic 2]
Respostas
.............................................................................................................
- DEFINA MERCADO
R: Toda instituição social na qual os bens e os serviços, assim como os fatores produtivos são objetos de troca. Troca-se um bem por dinheiro ou até mesmo por outro bem, quando o dinheiro entra em jogo, existem dois tipos de agentes: Compradores e Vendedore, esses negociam e acordam o preço de um produto ou serviço e assim ocorre em comum acordo a troca.
- DE QUAIS FATORES DEPENDEM A DEMANDA DE UM BEM?
R: A demanda de um bem, depende de fatores como: Preço, preferência dos consumidores, tamanho do mercado, número de consumidores, influência de datas comemorativas e também da mídia.
- QUAL A DIFERÊNÇA ENTRE OS SEGUINTES CONCEITOS: DEMANDA, QUANTIDADE DEMANDADA, FUNÇÃO DEMANDADA, CURVA DA DEMANDA E LEI DA
R: Demanda é a quantidade de um bem que os consumidores desejam ou podem comprar, a quantidade demandada tem relação com outros fatores como exemplo o preço, a função demandada é uma relação matemática que reflete a relação entre a quantidade demandada, preço e outras variáveis. A curva da demanda é a representação gráfica da relação entre o preço de um bem e a quantidade demandada, ao traçar tal curva podemos supor vários fatores capazes de afetar a quantidade demandada e a lei da demanda refere-se a relação inversa entre o preço de um bem e a quantidade demandada, o aumento do preço diminui a quantidade demandada e quando há uma redução nesse preço a quantidade demandada aumenta.
8. QUANDO O PREÇO DE UM BEM CAI, AS EMPRESAS SE DISPÕE A OFERECER UMA QUANTIDADE MENOR DELE. PORQUE ISSO ACONTECE, SE PARA GANHAR O MESMO ELAS PRECISARÃO VENDER MAIS?
R: Para manter o preço do mercado, é necessário baixar o preço de um bem para manter o equilíbrio, ajustando a oferta com a demanda daquele mercado, com essa diminuição de preço, é comum aumentar a demanda por aquele bem, uma vez que a lei da demanda diz isso. A diminuição da produção desse bem pode poupar recursos para produzir outros bens que possam gerar um lucro maior.
...