TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empada brasil

Por:   •  1/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.999 Palavras (16 Páginas)  •  368 Visualizações

Página 1 de 16

SUMÁRIO

1 DESENVOLVIMENTO:......................................................................................04

2 COMCLUSAO:..................................................................................................14

3 CONCLUSAO:...................................................................................................15

4 REFERÊNCIAS:.................................................................................................16

1. DESENVOLVIMENTO

A minha franquia escolhida foi a, EMPADA BRASIL. Pois seria uma das empresas que daria muito certo em minha cidade. Pois seria, mas uma inovação em minha cidade, como outras empresas ex:

Dona saltenha: que é uma franquia que oferece só salgados, com variedades e opções de salgados, localizada na parte leste de minha cidade próximo a rodoviária de minha cidade que é uma boa localidade.

Requinte das unhas: que é uma franquia de serviços de manicure, pedicure, sobrancelhas, massagens corporais etc. localizada no shopping de minha cidade. Eles oferecem esses serviços para aquelas pessoas que não teria um tempo disponível para ir a um salão, por culpa da distancia a localidade de lugares com mesmos serviços, pelo tempo e outros. No requinte das unhas não a necessidade de se marca horário, e a opção de pagamento é muito bom pois eles tem um pacote ao mês seria uma opção para quem faz as unhas todas as semanas.

Casa do copkeik: que è uma franquia que oferece variedades de bolinhos decorados. Localizado também no shopping de cidade.

Eu comentei a respeito dessas franquias, por que assim como a franquia EMPADA BRASIL, elas são empresas com produtos ou serviços bem diferenciados das outras, que se encontra em minha cidade.

Explicando a respeito da pesquisa de mercado existem três tipos mais utilizados, são eles:

Pesquisa exploratória

Pesquisa descritiva

Pesquisa casual

Na pesquisa exploratória Busca constatar algo num organismo ou num fenômeno. Ex.: Saber como os consumidores compram. É utilizada quando: se quer conhecer melhor um problema; se quer acumular mais informações para compreender fatos; clarificar conceitos. As pesquisas exploratórias são mais informais e flexíveis. Vale à pena investir em ações de sustentabilidade ambiental? Quem se preocupa? Qual è o nível de preocupação? O investimento vale à pena? Qual o tipo de preocupação ambiental é mais relevante? Métodos: Conversas abertas com pessoas com tendências, observação, etc.

Na pesquisa descritiva trata-se de descrever as características de uma população ou um fenômeno. Ex.: descrição de um mercado específico (quem, como, tamanho, comportamento de consumo). Quem, o que , quando, onde e como. Necessita de precisão nas informações. Ex.: Revista Bride: noiva experimenta em média 21 vestidos antes de decidir, e 20% das noivas choram ao encontrar o seu vestido. Descobrir características e hábitos dos consumidores “verdes”. Características: O consumidor verde é composto por 60% do público feminino, de alta escolaridade e não é preocupado com o preço. Aceita pagar até 20% a mais para consumir produtos mais sustentáveis.

Na pesquisa casual diz que Identifica as relações de causa e efeito entre as variáveis. É o tipo que mais aprofunda o conhecimento da realidade, porque explica a razão, o porquê das coisas. Ex: previsão da influência de preço, da embalagem, da troca de produtos. Quando se determina um objeto de estudo, selecionam-se as variáveis que seriam capazes de influenciá-lo e definem-se as formas de controle e de observação dos efeitos que a variável produz no objeto.

Entre esses três tipos de pesquisas mais conhecidas, a que eu utilizei foi à pesquisa exploratória, pois ela é mais informal e mais flexível para ser a pesquisa utilizada na minha franquia.

Juntamente com essas pesquisas posso também envolver a pesquisa qualitativa e quantitativa que seria:

Na qualitativa: conhecer a percepção dos clientes sem quantificá-los. Nesse caso, o interesse está nas avaliações subjetivas e normalmente visa identificar as percepções humanas sobre, produtos, serviços e empresas, a fim de apontar comportamentos e tendências. Posso dizer que a pesquisa qualitativa seria também indutiva, pois o pesquisador desenvolve conceitos, idéias e entendimento a partir de padrões encontrados nos dados, ao invés de coletar dados para comprovar teorias, hipóteses e modelo existentes. Pois ela busca a profundidade em uma pesquisa, as amostras são intencionais Trabalhando c/ valores, crenças, opiniões, atitude e representações. Onde todas variáveis são importante, e ela trabalha com pressuposto.

Na quantitativa: caracteriza-se pelo uso da quantificação tanto na coleta como no tratamento das informações por meios de complexas. Elas testam, de forma precisas as hipóteses levantadas para a pesquisa e fornecem dados que podem ser comparados com outros. É preciso escolher uma parte da população que seja representativa do todo, de tal forma que os resultados obtidos na pesquisa possam ser generalizados para o todo.

Entre a qualitativa e quantitativa, eu escolhi a qualitativa, pois ela tem mais a ver com a minha pesquisa exploratória. Em termo de ela ser indutiva, onde o pesquisador desenvolve conceitos, idéias e entendimentos a partir de padrões encontrados nos dados, ao invés de coletar dados para comprovar teorias, hipóteses e modelos existentes.

Na busca de dados, demográficos econômicos, culturais, naturais e tecnológicos (como foi apresentados na disciplina de marketing), serão utilizadas para as minhas pesquisas as fontes, e métodos para levantamento. Serão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (26.2 Kb)   pdf (75 Kb)   docx (23.4 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com