Empreededorismo
Por: arianeeesilva • 7/11/2015 • Pesquisas Acadêmicas • 422 Palavras (2 Páginas) • 109 Visualizações
REFLEXÃO DA AUTO- AVALIAÇÃO DO PERFIL EMPREENDEDOR
Através de nossa analise em grupo,auto avaliação média foi de 130 pontos,
com que nos caracteriza com o perfil empreendedor . Nossos pontos fortes são saber a importância de conhecer as necessidades dos clientes,e tomar medidas necessárias para concluir seus desejos, não apenas visar o financeiro ,mas também não perder o foco de que é necessário.
Se adaptar a novos desafios e ter tomada de decisão diante de um problema,
se buscarmos conhecimento, crescimento e sabermos traçar planos para alcançar resultados , percebemos que trabalhar em grupo não é um problema e ter iniciativa sempre, alguns de nós temos a facilidade de ser estrategistas o que consideramos essencial para ser um bom empreendedor.
Classificamos algunspontos negativos em falta de experiência, lidar com as dificuldades que possam surgir, como o stress desentendimentos e falta de disposição de alguns.Entendemos entãoque ser empreendedor não é tão fácil, temos que realizar o sonho mas também "colocar a mão na massa” e se manter no mercado, entrar na competição com o foco de vencer barreiras, saber o momento certo de agir e compreender assuntos relacionados ao empreendimento, o que muitas vezes não ocorre.
Em relação ao nosso perfil não cremos que seja essencial, os 130 pontos foi um bom resultado porém isso não é o suficiente, não descartar a possibilidade de nos empenharmos em mudanças, há muitas qualidades que precisa ser equilibradas e muitos defeitos a serem trabalhados e mudados, percebemos a importância do nosso relacionamento, convívio, dedicação e perseverança para se alcançar o sucesso são sem duvida um desafio.
Pagar as contas no fim domês não é o principal objetivo, O sucesso é alcançado quando se tem no estabelecimento funcionários trabalhando com dedicação e motivação, o que proporciona a satisfação do cliente. Com o desenvolvimento deste estudo compreendemos que o administrador e o empreendedor possuem um papel fundamental no processo de organização dos negócios, porém o empreendedor é mais visionário do que a maioria dos administradores. O administrador se enquadra no mundo corporativo e está relacionado a soluções de conflitos ou circunstâncias desfavoráveis para a empresa, já o empreendedor nem sempre está presente nas corporações, pois a partir de uma visão de futuro o empreendedor passa a planejar e concretizar as idéias em seu próprio negócio, possui além de suas características as funções de um administrador que são utilizadas em momento adequado para atingir os seus objetivos.
...