Empreendedorismo
Por: 13243657 • 20/5/2015 • Trabalho acadêmico • 1.192 Palavras (5 Páginas) • 153 Visualizações
_____________________________________________________________________________________
[pic 1] UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP [pic 2]
Centro de Educação a Distância.
UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP
ADMINISTRAÇÃO – CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
POLO BONITO – MS
TUTOR EAD PROFESSORA HELENROSE A. DA S. PEDROSO COELHO.
TUTOR EAD PROFESSORA MA. RENATA M. G. DELPIZ.
TUTOR PRESENCIAL. TÂNIA TRELHA.
DESAFIO PROFISSIONAL
COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL E EMPREENDEDORISMO
RESTAURANTE SMAK
Patrícia Benites Candia. RA: 1706165713
Thais Marinho Nunes. RA: 2806865084
Viviane Cruz da Silva. RA: 2850210666
BONITO-MS
16/04/2015
Um dos motivos que levam empresas a falência é a falta de conhecimento dos empreendedores, o empresário tem que sempre buscar estar por dentro das noticias e estar se capacitando incessantemente para não ficar para trás. Também pode se evitar muitos riscos de prejuízo, como o alto custo de derivados produtos ou até mesmo serviços que não atende a necessidade da maioria dos clientes.
Podemos citar também a falta de planejamento de muitas empresas, quando não fazem um bom plano de negócio, agem por impulso e faz com que em menos de três anos a empresa tende a fechar as portas, com o planejamento certo para seu negócio o dono da empresa pode ter o controle de fornecedores, ficar por dentro da concorrência e ainda sim conseguir o seu objetivo de controlar as finanças e conquistar o publico.
A maioria das pequenas e medias empresas alegam que o fracasso de seus negócios acontece pela falta de clientes e pouco fluxo de dinheiro. Mas porque será tal coisa acontece? Porque o empreendedor não esta preparado para administrar uma empresa, independente de seu tamanho. Por causa da inexperiência do empreendedor no ramo do negócio e a falta de experiência profissional faz com que sua empresa não dura mais de dois anos e leva seu negócio ao fracasso.
Outro fator importante é não conseguir ter o controle no fluxo de caixa, não saber separar os gastos da empresa e os gastos pessoais. A base para não se enrolar é ter um planejamento de gastos e lucros. Na maioria das vezes o empreendedor acaba se prejudicando pelo fato de pagar contas pessoais com o dinheiro da empresa, o que leva a falência financeira e tende a vender sua empresa, ou fechar as portas.
Um dos motivos também citados por vários economistas pela incapacidade de manter clientes nas empresas é a qualificação de funcionários competentes que podem demonstrar educação no atendimento ao cliente. E também pela organização da equipe de trabalho, para não deixar os clientes esperando e nem insatisfeitos com o produto da empresa. Mas, entretanto, o empreendedor tem que esta sempre a frente de sua equipe e de seu negócio, para que não chegue ao fracasso.
Outro fator importante que ocorre na falência das empresas é a falta de divulgação e Marketing, outro erro que também ocorre é em não fazer uma pesquisa de campo para saber quem o empreendedor quer atingir, ele precisa saber o que seus clientes procuram em seu produto.
Procurando sempre inovar seus produtos, procurando novidades para agradar seus clientes e sempre estar atualizado no mercado. Outro erro que ocorre é não regularizar sua empresa assim correndo um risco enorme em ser multado e levar seu negócio a fechar, perdendo os benefícios em regularizar sua empresa e deixando de ficar em dia com a lei e ficar sem seus direitos protegidos e segurados.
O objetivo do plano de negócios é fazer com que o modelo do empreendedor torne realidade e fazer com que ele evite erros básicos. Com o plano de negócios o empreendedor pode ter suas ideias claras e sem tirar os pés do chão, é uma ótima ferramenta e guia que reúne informações abordando como sua empresa será, e também como uma ferramenta de marketing interno e gestão. O plano de negócios apresenta mais do que o negócio da empresa, mostra também sua solidez, experiência e visão do futuro com as condições e recursos que a empresa possui para poder concretizar seus objetivos, e deve ser um processo dinâmico, participativo, sistêmico e continuo para a determinação dos objetivos.
Muitas pessoas não tem conhecimento e por isso não procura fazer um plano de negócios, outros reconhecem sua necessidade, mas por não saber como elaborar um plano de negócios abrem suas empresas sem um bom planejamento. E uns dos melhores benefícios do plano de negócios é que o empreendedor tenha uma compreensão do futuro, e fazer com que o empreendedor busque informações sobre o negócio e gestão empresarial. Hoje em dia é fácil montar um plano de negócios com sucesso, existem várias ferramentas que podemos usar, um exemplo disso é a tecnologia.
Com uma boa elaboração no plano de negócios podemos ter uma ampla visão de ideias, tornando-as claras, objetivas e de fácil entendimento. Uma boa possibilidade de não ter seu negócio fracassado é permitir ao empreendedor conhecer os pontos fortes e fracos do futuro negócio. O gestor deve saber lidar com as mudanças do ambiente interno e externo para ter um sucesso nas organizações.
O plano de negócios possibilita a descrição detalhada das informações do negócio que será criado sistemicamente, com o sentido de descrever passo a passo que o empreendedor deve conhecer e fazer para ter o controle de investimentos, sendo assim ele deve procurar todas as informações necessárias.
...