Empreendedorismo
Por: jurandi barros • 14/12/2015 • Relatório de pesquisa • 494 Palavras (2 Páginas) • 149 Visualizações
Brasília - DF, 25 de março de 2014
Curso técnico em comércio turma 11
Disciplina: Empreendedorismo
Semestre/ano: 1° /2014
Professor: Eduardo Dias Leite
TRABALHO DE EMPREENDEDORISMO
NOVA ERA MOVÉIS DESIGN E INTERIORES
Alunos:
Anderson
Carla Saad
Erlândio
Givanilde
Jurandi
Qenny
Lillia
Rosana
Apresentação
O mercado de móveis, no Brasil e no mundo, evoluiu de tal forma que os móveis têm um valor relativamente de grande importância: o design. Isso quer dizer que não apenas agregam valor em uma peça de mobília à sua matéria-prima e à precisão dos processos de fabricação, mas também à qualidade do design. Com a utilização de novas tecnologias, principalmente em ferramentas de corte e design, os móveis planejados estão conquistando o mercado. Isso acontece porque ele é fabricado em uma determinada escala, como os móveis de linha, só que proporciona ao cliente a possibilidade de escolher cores, formas e tamanhos de algumas peças, igual ou sob medida.
- Porque escolhemos esta empresa:
Por ser uma empresa que está no mercado há 15 anos com toda dificuldade que tem encontrado, vem se mantendo com ética e responsabilidade diante de seus clientes, mostrando estabilidade e credibilidade, um exemplo de perseverança e superação
- Descrição sucinta do empreendimento e do respectivo setor de atividade:
O setor desta atividade é vasto, pois abrange toda área de madeira e derivados trabalhando com madeira de lei, para telhados, portas, alisares, janelas e armação para as mesmas, pisos, tablados, forros para casas, apartamentos, lojas, e deck para piscinas.
Derivados de madeira para armários para todos os ambientes, divisórias, nichos, camas, cômodos e toda linha abrangente.
Esse setor é ótimo financeiramente, atinge a classe A e B (elite) por ser um setor totalmente artesanal, ele é destinado a pessoas que tenham um bom poder financeiro.
- Fatores que motivaram a abertura do negócio:
É uma empresa que nasceu pela necessidade de uma família que saíram de uma cidade do interior, em busca de melhorias, essa empresa passou por muitas dificuldades para "nascer e crescer" hoje ela tem estabilidade e local próprios para seu funcionamento.
- Experiência prévia do empreendedor:
Por ser filho do marceneiro não teve muita dificuldade no aprendizado, que começou quando ainda era um adolescente que via grandes chances de crescimento nesta área, não chegou a procurar um curso, para a formação, pois teve como professor seu pai e seus irmãos, na prática.
- Obstáculos enfrentados:
Como qualquer outro negocio tiveram muitos obstáculos a começar pela construção do galpão enfrentaram muitas burocracias, na regularização da mesma, mas nem por isso desanimaram, hoje estão com toda estrutura pronta em pleno funcionamento.
Conclusão:
Além da perfeita operação dos equipamentos e constante busca por uso eficiente da matéria-prima, também deve ser dada atenção especial aos cuidados com a segurança na operação dos equipamentos de marcenaria. Muitos são cortantes, como serras, tupias e tornos. Atuar nesta indústria de madeira não é uma tarefa fácil e, ainda, fabricando móveis com grande qualidade, respeitando a natureza, oferecendo funcionalidade, segurança, conforto e tranquilidade aos seus clientes, isso é tudo que se espera em uma empresa que atua nesta área.
...