TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empresas

Por:   •  9/12/2015  •  Ensaio  •  681 Palavras (3 Páginas)  •  251 Visualizações

Página 1 de 3

ATIVIDADE NOVEMBRO DE 2015

EM RELAÇÃO A EMPRESAS

Missão

Atuar como banco público voltado ao crescimento economico e ao desenvolvimento sustantavel do Distrito Federal e regiões de influência, com soluções inovadoras e atendimento com excelencia.

Visão

Ser reconhecida como instituição financeira de referência no Centro-Oeste.

Valores

I Foco no cliente;

II- Ética e transparência;

III- Valorização das pessoas e respeito á diversidade;

IV- Sustentabilidade;

V- Inovação;

VI- Comprometimento com o resultado e com a gestão de riscos;

  1. Caracterização do Ambiente (Interno e Externo) Análise SWOT.

Segundo KOTLER, (2005). A avaliação geral dos pontos fortes, pontos fracos, oportunidades e ameaças de um negócio é denominada análise SWOT (dos termos em inglês strengtbs, weaknesses, opportunities, tbreats). A análise SWOT consiste em uma análise dos ambientes externo e interno.

1.2.1 Caracterizações do Ambiente (Interno e Externo).

1.2.2 Análise do Ambiente interno.

Segundo Kotler, Pg. 76 explica que uma coisa é perceber oportunidades atraentes e outra é ser capaz de tirar proveito dessas oportunidades. Cada negócio precisa ser avaliado de acordo com suas forças e fraquezas internas no que diz respeito a marketing, finanças, produção e capacidades organizacionais. É claro que não é necessário corrigir todos os seus pontos fracos, nem se vangloriar de todos os pontos fortes. A grande questão é se o negócio deve se limitar ás oportunidades para as quais possui os pontos fortes necessários ou se deve se examinar melhores oportunidades para adquirir ou desenvolver determinadas forças. Ás vezes, um negócio tem um tem um desempenho ruim porque seus departamentos não trabalham em conjunto, como uma equipe. Assim, é extremamente importante avaliar as relações de trabalho interdepartamentais como parte da auditoria ambiental interna.

1.2.1.1 Pontos Fortes São Chamados Forças (Stregths): Quais São as Principais Vantagens Competitivas (Pontos Fortes) da Empresa.

        

  • Localização da agência.
  • Qualidade no atendimento e satisfação do cliente.
  • Infra-estrutura adequada

1.2.1.2 Pontos Fracos São Chamados Fraquezas (Weakness): Quais São as Deficiências (Pontos Fracos)

  • Queda no sistema operacional interno, prestado ao cliente no ato do atendimento.
  • Há não adequação de inovação em novos produtos.
  • Rotatividade frequente de Gerentes dentro da empresa.

1.2.2 Análise do Ambiente Externo.

Segundo Kotler. Pg. 76, afirma que em geral, uma unidade de negócios tem de monitorar as principais forças macro ambientais (econômico-demográficas, tecnológicas, político-legais e socioculturais) e os agentes micros ambientais (clientes, concorrentes, distribuidores e fornecedor) que afetam sua capacidade de obter lucros.

1.2.2.1 Oportunidades. Quais oportunidades que a Empresa poderia explorar ou já está explorando no Ambiente Empresarial em que ela atua?

  • Utilizar a mídia em geral para divulgar os produtos e serviços.
  • Diminuição das taxas de juros.
  • Agendar visitas às empresas, que tomaram crédito para investimento no DF.

1.2.2.2 Ameaças

.

  • Pressão política para relaxar as restrições da análise de crédito.
  • Alta do dólar.
  • Pressões trabalhistas patrocinadas por sindicatos.

  • Balanced Scorecard

O Balanced Scorecard deve traduzir a missão e a estratégia de uma unidade de negócios em objetivos e medidas tangíveis. As medidas representam o equilíbrio entre indicadores externos voltados para acionistas e clientes, e as medidas internas dos processos críticos de negócios, inovação, aprendizado e crescimento. Há um equilíbrio entre as medidas de resultado - as consequências de esforços do passado - e as medidas que determinam o desempenho futuro. O Banco de Brasília ao adotar o modelo do Balanced Scorecard nos modelos de avaliação de desempenho das unidades operacionais, incluídas as agências, e da gestão de desempenho profissional - sistema de avaliação de desempenho individual - definiu cinco perspectivas: "resultado econômico" e "estratégia e operações" (desdobramentos da financeira); satisfação do cliente (cliente); processos internos (interna) e comportamento organizacional (inovação e aprendizado). O Balanced Scorecard permite também que uma organização integre seu planejamento estratégico ao processo anual de orçamentação. "Quando definem metas de superação de 3 a 5 anos para as medidas estratégicas, os executivos projetam também marcos de referência para cada medida no próximo ano fiscal - até onde pretendem ir durante os 12 meses do primeiro ano do plano". Outro ponto a se destacar no Balanced Scorecard é a definição de medidas não financeiras junto com as tradicionais medidas financeiras e a definição de objetivos hierarquizados e integrados entre si, mostrando relações de causa e efeito entre eles.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (157.2 Kb)   docx (13.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com