Estudo de caso: "Em razão de qual função deve viver o administrador?"
Por: Rayanebjj • 6/4/2017 • Trabalho acadêmico • 344 Palavras (2 Páginas) • 1.019 Visualizações
Estudo de caso: "Em razão de qual função deve viver o administrador?"
R: Todas as funções são importantes, porém, entre as três a mais importante é o planejamento. Porque além de separar as equipes e áreas, também projeta o objetivo, criando assim as demais funções. Coordenar, supervisionar e analisar são questões importantes pois para se alcançar os objetivos é necessário se ter planos e organização.
1) A organização é um sistema de duas ou mais pessoas que efetuam trabalhos formais e compartilham um propósito comum. Além de possuir processos de mudança e divisão de trabalho, com a finalidade de combinar produto e eficiência.
A administração é entendida como o conjunto de processos que se integram e influenciam mutuamente, tendo em vista alcançar os objetivos criados pela a organização.
Administradores são importantes porque fazem com que invistam corretamente seus recursos, para atingir suas metas.
2) Eficácia é a capacidade de alcançar o efeito esperado ou desejado através da realização de umas ação. Já a eficiência refere se ao uso racional dos meios para alcançar um objetivo pré- determinado ( isto é, cumprir com o mínimo e recursos e tempo disponíveis.)
A eficácia é mais importante, é necessário ao administrador apresentar os resultados esperados, pois atualmente é o que mais as empresas exigem.
3) Organização, planejamento, direção e controle são as funções básicas do processo de administração. Apesar de serem quatro funções diferentes elas estão relacionadas e são interdependentes, logo, os gestores ou administradores devem considerar os efeitos que cada uma dessa funções tem sobre a outra.
4) Um completa o outro. O dever de um administrador varia de acordo com o nível organizacional. Cada vez mais as organizações usam esses padrões para definir as qualificações necessárias de um administrador, assim para avaliar de forma correta o seu desempenho. O administrador avalia os objetivo organizacionais e desenvolve as estratégias necessárias para alcançá-lo. No entanto, não tem apenas esta função teórica , ele é responsável pela implementação de tudo o que planejou, portanto vai ser aquele que define os programas e métodos de trabalho avaliando resultados e corrigindo setores e procedimentos.
...