Evidências – Liderança
Por: FABIANATANO • 30/5/2016 • Trabalho acadêmico • 655 Palavras (3 Páginas) • 418 Visualizações
Evidências – Liderança
A empresa Di Casa Restaurante obteve 46,59% de desempenho na área de liderança.
Foi possível evidenciar que os colaboradores atendem de maneira satisfatória a política de qualidade da empresa, passando por aproveitamento da matéria-prima, dos insumos e atingindo a satisfação do cliente, o empresário é pró ativo atualizando-se de maneira contínua para a solução dos problemas diários e fortalecimento do seu negócio, o empresário conduz a empresa de forma sistêmica com o controle de matéria-prima, insumos e mão de obra, buscando maximizar os resultados positivos da empresa; contudo, ainda foi evidenciado que o empresário apesar de achar importante, não tem o hábito de participar de treinamentos juntamente com seus colaboradores, apesar de não ter um processo de avalição formalizado os colaboradores tem o entendimento intrínseco.
Parecer – Liderança
A empresa Di Casa Restaurante apresenta necessidade de oferecer treinamento para o desenvolvimento de liderança da equipe com foco naqueles que tem perfil, há ainda as necessidades de entendimento da missão e da visão política da empresa pelos seus colaboradores. Fica notório a falta de ferramenta para a auto avaliação das práticas de gerenciamento e liderança. Acredita-se que os problemas em destaque decorrem da falta de disposição para buscar ajuda técnico científica na solução dos problemas. Segundo Gary Heil, Tom Parker, Rick Tate, A Liderança e a Revolução do cliente, I edição 1995, pág.188 Margaret Weatley. “ Acredito que somente começamos o processo de inventar as novas formas organizacionais que irão habitar o século XXI. Porém, para sermos inventores e descobridores responsáveis, precisamos de coragem para abrir mão antigo mundo, de renunciar a maior parte daquilo apreciávamos, de abandonar nossas interpretações a respeito do que funciona ou não. Precisamos aprender a ver o mundo de uma nova maneira”.
Diante da análise realizada, é possível que o gestor tenha uma transformação nos resultados de desempenho de sua liderança implementando treinamentos para desenvolvimento de líderes informando de maneira clara e objetiva a missão, a visão e a política da qualidade da empresa a seus colaboradores. Além disso deve desenvolver processo contínuo de auto avaliação de desempenho. Indicamos que procure empresas com Know-how na área de treinamento para apoiá-lo nestas demandas. (SEBRAE, CDL, ASSOCIAÇÃO COMERCIAL e outros).
Evidências – Gestão Pessoas
A empresa Di Casa Restaurante obteve 34,62% de desempenho na área de Gestão de Pessoas.
Foi possível evidenciar que todos são responsáveis e procuram desempenhar suas funções, que os critérios utilizados para a tomada de decisão na ocasião da contratação de novos colaboradores atendem com fidelidade a demanda do setor, e o empresário considera importante a participação dos colaboradores para a melhoria dos processos; contudo, ainda foi evidenciado que a empresa não possui sistemas de reconhecimento do esforço dos seus colaboradores, sistema de incentivos e metas e não investe em treinamentos e capacitação de seus colaboradores, e a gerência é desempenhada pelo sócio proprietário, não havendo portanto processo para medir a eficácia.
...