Exportação de Produtos Brasileiros
Por: solalange • 27/8/2015 • Trabalho acadêmico • 2.245 Palavras (9 Páginas) • 238 Visualizações
[pic 1][pic 2][pic 3]
Uni-ANHANGUERA Polo Universitário de Camocim
Curso: ADMINISTRAÇÃO
Disciplina: Gestão de Negócios Internacionais
Professor (a): Ma. Mônica
Professor Tutor: Jandson Stokes de Sousa Santos
Período: 5°
GESTÃO DE NEGÓCIOS INTERNACIONAIS
Camocim, 29 de Maio , 2015[pic 4]
[pic 5][pic 6]
Sumário
Introdução ----------------------------------------------------------------------------------4
O cenário atual para a exportação de produtos Brasileiros e Produtos mais exportados pelo Brasil _____________________________________________5
Crise no Brasil preocupa os países do Mercosul_________________________6
Qual o benefício de exportar mais do que importar? _____________________7
Cenário Atual e o plano Nacional de Exportação_________________________9
Conclusão----------------------------------------------------------------------------------10
Referencias bibliográfica---------------------------------------------------------------11
[pic 7]
Resumo[pic 8]
Nós iremos falar sobre o cenário atual para a exportação de produtos Brasileiros, da queda brasileira nas exportações, produtos mais exportados pelo Brasil e sua porcentagem do valor importado. Teremos a oportunidades de aprendermos mais sobre a crise no Brasil que preocupa os países do Mercosul. Veremos também qual o benefício de exportar mais do que importar, e o cenário Atual e o plano Nacional de Exportação.
Summary[pic 9][pic 10]
We will talk about the current scenario for the export for Brazilian products, the drop in Brazilian exports, most products exported by Brazil andu its percentage of imported value. We will have the opportunity to learn more about the crisis in Brazil that concern the countries of Mercosur. See also the benefit of exporting more than importing, and the Current scenario and the National plan for Export.
Introdução[pic 11][pic 12][pic 13][pic 14]
Nós veremos a realidade do cenário atual para exportação de produtos Brasileiros, vamos falar da queda de exportações que começou em 2014 e pode se estender colocando em alerta o ano 2016.
Estamos lidando com uma crise mundial que afetou o brasil com produtos mais caros, podemos analisar que a inflação subiu, quando fazemos uma compra esperamos que o produto chegue rápido e sem nenhum defeito, mais o governo contribui para que a matéria prima passe por um processo de análise de papelada depois o produto vai para o transporte que as estradas estam esburacadas das transformando o período de entrega demorado, o frete caríssimo e muitas vezes o produto é danificado pelas causas do dia a dia.
Produtos mais exportados pelo Brasil: Minério de ferro, aço, ferro fundido, petróleo bruto, açúcar de cana, café em grão, carne frango e outros com porcentagem do valor importado.
Temos a crise que preocupa a Argentina, Paraguai e Venezuela podendo sofrer danos com a queda nas exportações.
Gestão de Negócios Internacionais: O cenário atual para a exportação de produtos Brasileiros
Segundo a Funcex, perspectivas para o comercio exterior brasileiro em 2015 são ruins. Recuando pelo segundo ano consecutivo, afastando-se dos bilhões alcançados em 2013
Reportagem da revista VEJA, fala da queda brasileira nas exportações entre as 30 maiores economias do mundo. Essa queda que começou em 2014 pode prosseguir durante os anos seguintes, isso deixa o comércio exportador brasileiro em alerta para o ano de 2016.
Diante de tantas dificuldades imposta pelo governo brasileiro e a queda das exportações se torna uma batalha gigantesca para nossas empresas luta para se manter no comércio internacional. Estamos falando em um conjunto de dificuldades que não deveria existir, para que nossos produtos tivessem uma maior facilidade de circulação até chegar a seu destino. Tudo torna nosso produto mais caro. As questões de produção alfandegários, custos portuários, transportes, fretes internacionais.
Não precisa ser um grande estudioso no assunto para perceber que o Brasil necessita urgente de soluções para que não sofra uma queda ainda maior da que está atravessando.
Produtos mais exportados pelo Brasil (referência: ano de 2011) e porcentagem do valor importado
- Minério de ferro, aço e ferro fundido: 16,3%
- Petróleo Bruto: 8,4%
- Soja e produtos derivados: 6,4%
- Açúcar de cana: 4,5%
-Café em grão: 3,1%
- Carne de frango (in natura): 2,8%
- Farelo e resíduos da extração do óleo de soja: 2,2%
- Pastas químicas de madeira: 1,9%
- Produtos semimanufaturados de ferro ou aço: 1,8%
- Automóveis: 1,7%
- Carne bovina (in natural): 1,6%
- Autopeças: 1,6%
- Aviões: 1,5%
- Óleos combustíveis: 1,5%
Crise no Brasil preocupa os países do Mercosul
Argentina, Paraguai, Uruguai e Venezuela podem sofrer danos com a queda nas exportações, investimentos e empregos
Cresce no Mercosul a preocupação pela crise política e econômica que o Brasil atravessa: a brusca queda do real e uma grande incerteza sobre a demanda brasileira ativam o alerta entre seus sócios comercias.
...