Fichamento
Por: gislaine39 • 7/5/2015 • Trabalho acadêmico • 375 Palavras (2 Páginas) • 208 Visualizações
[pic 3]
Gislaine Paulino de Oliveira
Gestão Estratégica de Pessoas – Uma Ferramenta Poderosa
Gestão de Pessoas; Vantagem competitiva, Liderança.
Na esfera Empresarial a globalização também fez com que as mudanças surgissem na gestão administrativa da empresa. Elas se referem ao modo de como ver as pessoas que a compõe. Em acreditar que são pessoas a essência das empresa, o objetivo da globalização explicita a importância das pessoas e de como saber lidar com elas influencia nos resultados das empresas.
Não se pode usar mais o mecanismo, será preciso discutir as técnicas ultrapassadas e as modernas junto com a inovação e o conhecimento.
Investindo Na competência do ser humano na organização, a organização ver que o capital humano será seu grande diferencial.
Os seres humanos são a chave para o sucesso ou insucesso das estratégias organizacionais. Lembrando que a gestão de pessoas visa à valorização dos profissionais e do ser humano, enquanto o setor de R.H visava a técnica e o mecanismo.
Portanto para lidar com pessoas, é preciso entender que surgirão obstáculos.
Driblando situações e particularidades que podem ser desmotivadora par os colaboradores, podem ser transformadas em estímulos pra um trabalho feito em harmonia e eficácia.
Mas para esse sucesso na empresa, os objetivos devem ser claros e difundidos, os quais garantem a qualidade nas empresas, os objetivos devem ser claros e definidos, os quais garantem a qualidade nas ações desenvolvidas visando além da produtividade, o bem estar social que a pessoa merece.
Para funcionar satisfatoriamente cada organização forma uma rede de relacionamento com outras instituições e organizações.
Manter uma responsabilidade social é uma obrigação de uma organização que são afetados de alguma forma pelo comportamento da organização, em servir tanto seus interesses quanto dos diversos públicos envolvidos, que podem ser: fornecedores investidores, pessoa que trabalha na empresa e clientes. Esses públicos podem ser pessoas, grupos e organizações que são afetados de alguma forma pelo comportamento da organização.
Todos esses parceiros estão engajados com a empresa, dentro de um processo de reciprocidade, investimento e contribuições, para obter o retorno em forma de recompensas ou de alicientes.
...