Funçoes do profissional de RH
Por: Bruna Carlos Donel • 1/6/2015 • Relatório de pesquisa • 323 Palavras (2 Páginas) • 275 Visualizações
Tarefa Semana 3.
Alem da principal função do profissional de Recursos Humanos de atrair, reter e desenvolver pessoas, o técnico em Recursos Humanos deve ter empatia, visão própria, saber ouvir e inteligência para a relação ser proveitosa tanto com os executivos da instituição como também com os trabalhadores de “chão de fabrica”. Penso que quanto mais próxima for a relação entre funcionários e técnico em Reursos Humanos melhor, pois assim fica mais fácil para se fazer as considerações necessárias em caso de alguma atividade incorreta. Eu, como subordinada prezo pelo respeito do meu superior. Gosto sempre de citar uma frase que resume isso: “Devemos elogiar em publico e corrigir em particular. Esse foi o exemplo do mestre dos mestres” - Augusto Cury.
É difícil citar apenas dois objetivos organizacionais e dois objetivos dos indivíduos da organização que se tornam possíveis através da ação do profissional da área de Recursos Humanos, mas citarei o que julgo mais importante primeiro e depois cito minha opinião.
Dois objetivos organizacionais são: Lucratividade e produtividade. Mas em minha opinião a imagem da empresa no mercado vem antes de todos os outros objetivos. Se a empresa não tiver uma boa imagem no mercado, o individuo não se interessará pelos produtos da empresa muito menos em trabalhar para essa empresa. A competitividade, o crescimento sustentado, a lucratividade, os novos clientes, os novos mercados, a participação no mercado, a produtividade, a qualidade de produtos e serviços, a redução de custos, e a sobrevivência da empresa dependem da boa imagem que a empresa tem no seu mercado.
Dois objetivos dos indivíduos da organização são: Segurança e consideração e respeito. O individuo que está inserido em uma organização com certeza não está ali somente para servir, mas sim para crescer juntamente com a empresa. Procura estabilidade no emprego, liderança liberal, melhores benefícios, melhores salários, oportunidade de crescimento, orgulho da organização, qualidade de vida no trabalho, entre outros para poder assim sentir satisfação no trabalho e crescer profissionalmente.
...