GESTAO DE CONHECIMENTO
Por: csmafra • 1/6/2015 • Trabalho acadêmico • 618 Palavras (3 Páginas) • 268 Visualizações
[pic 1]Centro Universitário Anhanguera Educacional.
ATIVIDADE DE AUTODESENVOLVIMENTO
TEMA 3
Taboão da Serra
2015
[pic 2]Centro Universitário Anhanguera Educacional.
Centro Universitário Anhanguera Educacional.
ATIVIDADE COLABORATIVA
Trabalho referente à disciplina on-line de Gestão do Conhecimento
Realizado pela aluna:
Carolina Santos Mafra RA: 1299786856
Taboão da Serra
2015
INTRODUÇÃO
O aprimoramento no estudo da Gestão de Conhecimento tem se tornado peça chave nas grandes mudanças estruturais do cenário econômico brasileiro, trazendo mais transparência e eficácia na gestão dos estabelecimentos empresariais.
Este relatório é uma aplicação das teorias de conhecimento de Nonaka e Takeuchi estudadas nesta disciplina visando buscar a recuperação da empresa Casas Sorberba.
OBJETIVO
Neste presente relatório foi-se
Passo 2
Como tornar o ambiente de trabalho das comissões técnicas mais compatível com a livre circulação de idéias? Sugira melhorias e ambientes
Resposta: Será necessário que todos estejam abertos a conversas, trocas de idéias, aceitação e negligência. A criação do conhecimento depende de um ambiente adequado que valorize a troca de ideias, a liberdade de pensar sem restrições e a superação do medo de errar.
1º Criar um melhor ambiente de treinamento para desenvolver a aprendizagem dos técnicos obtendo melhora no aprimoramento.
2º Comunicação e dialética com palestras motivacionais, cursos intensivos, educação básica estabelecendo metas e objetivos, tendo em vista a opnião de cada um.
3º Criar um “grito de guerra” para incentivar a todos.
Passo 3
Como promover o conhecimento novo valorizando o trabalho de atletas e técnicos amadores do interior do país, alguns no anonimato, e que podem trazer grande contribuição para o desempenho olímpico brasileiro? Pense também na externalização de conceitos novos.
Resposta: Promovendo projetos motivacionais para estas pessoas. Inserindo elas no mercado e incentivando a inserção em áreas do esporte.
2 - Desenvolvimento:
Para uma melhor absorção do capital intelectual de cada pessoa interessada em participar do Comitê Olímpico Brasileiro demarcamos o país em diversos polos e centros olímpicos para gerenciar os novos atletas. Ofereceremos para aqueles que não acreditavam em ser atletas, a oportunidade para ingressar nos esportes, assim facilitando grandes descobertas escondidas por esse país adentro.
...