Gestão da Demanda e dos Estoques
Por: markim76 • 11/2/2017 • Trabalho acadêmico • 319 Palavras (2 Páginas) • 364 Visualizações
[pic 1]
TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA
Gestão da Demanda e dos Estoques
Tutor:- Eduardo Freitas
Aluno:- Marcos de Andrade Cardoso
RA:- 15757609
Pólo:- Cravinhos-SP
Cravinhos/SP
Outubro/2016
Lote Econômico de Compra com os Custos Totais
A quantidade ideal de material a ser adquirida em cada operação de reposição de estoque, onde o custo total de aquisição e seus respectivos custos de estocagem são mínimos para o período considerado. Este conceito aplica-se à reposição de estoque por compras no mercado, passando a ser designado como lote econômico de compras.
Lote econômico é o estabelecimento de valor de uma compra de mercadorias, que seja mais vantajoso para a empresa compradora, levando em consideração: volume, prazo, custo, despesas de transporte, despesas de armazenagem, despesas de manutenção de estoque etc., feito a análise dos custos de armazenagem e pedido podemos definir a quantidade mais econômica de compra para um determinado material, produto, matéria prima, a fim de minimizar os custos de estocagem, de pedido e capital empatado. O lote econômico visa determinar o número ideal de pedidos a serem feitos e a quantidade ideal de cada lote, analisando o menor custo total, podendo se transformar numa poderosa ferramenta para o controle de custos envolvidos no estoque e sua manutenção chegando a uma quantidade de compra muito próxima do ideal.
O lote econômico é o ponto de equalização entre o custo de pedir e o custo de manter que apresentará o menor custo total.
Fontes:
- Artigo "Lote econômico de compra - uma análise detalhada", do administrador Marcelo Gonçalves; - portogente.com.br/portopedia/74113-lote-economico-de-compra- acessado em 19/10/2016; - portaleducacao.com.br/administracao/artigos/65108/lote-economico-de-compra-lec.
...