Gestao de pessoa
Por: ley10 • 13/11/2015 • Trabalho acadêmico • 1.190 Palavras (5 Páginas) • 214 Visualizações
Planejamento e Controle de Produção é a atividade de decidir sobre os melhores recursos empregados de fabricação, garantindo assim a execução do que foi fornecido. O principal objetivo do planejamento e controle é garantir que a produção acontece de forma eficiente e produzir produtos e serviços como deveria. Planejamento e controle são utilizados em todas as fases do processo de produção e visa traçar objetivos mais claramente definidos, utilizar os recursos de forma racional, para corrigir possíveis falhas e distorções, assim, obter mais resultados e controle satisfatórios.Planejar significa então garantir que os recursos produtivos estão disponíveis em quantidade no momento e o nível de qualidade adequada. Entre os tipos de planejamento e controle são utilizados pela indústria: planejamento e controle da capacidade produtiva; inventário, cadeia de suprimentos, MRP, JIT
Dos projetos e, finalmente, planejamento e controle de qualidade. Entre os resultados alcançados com o Planejamento e Controle de Produção são de alta produtividade e qualidade, menor índice de falhas, menores custos de produção, entre outros. Assim, o planejamento e controle da produção de levar a empresa a produzir mais perfeitamente, rápido e barato, conseguindo assim uma maior rentabilidade. A decisão sobre a criação de um sistema de programação da produção com capacidade finita, considerando as implicações, e da dificuldade de reverter o nível de investimento requerido, a decisão é intrinsecamente estratégico. Assim, é fundamental para as necessidades estratégicas de adequação do sistema - atuais e futuros - da empresa, considerando os níveis de investimento e esforços organizacionais necessárias, bem como uma revisão cuidadosa dos sistemas disponíveis Concluído e preparação do plano de produção, o próximo passo é colocá-lo em ação e fazer ela não funciona. Em outras palavras, o plano de produção deve ser implementado para que a sua execução vai passar programas .Estes deve ter quase o suficiente para dar ordenas clara e simples a todas as unidades ou seções direta e indiretamente envolvidos no processo de produção da empresa. Assim, o cronograma de produção corresponde à quebra da produção ou compra de plano, a ser executado pelos respectivos setores cotidialmente realidade envolvidas.Na, o cronograma de produção é o de estabelecer uma agenda de compromissos para as diversas unidades envolvidas no processo de produção do companhia. Mais do que isso, o cronograma de produção é estabelecer um fluxo de informações para todas as unidades envolvidas, como a finalidade de dirigir, coordenar e integrar o processo de produção da empresa. O cronograma de produção deve conter os seguintes intens; o que, quando, quanto e onde.
Coordenar e integrar todas as unidades envolvidas direta ou indiretamente no processo de produção da empresa.
Garantir a entrega de produtos acabados (PA) para clientes nas datas previstas ou prometidas. Assegurar a disponibilidade de matérias-primas (MP) e componentes que são necessários para as unidades envolvidas.
No fundo, o cronograma de produção não é nada mais do que um colapso e fragmentação do plano de produção, por meio de duas variáveis; tempo (definido em dias, semanas ou meses) e de produção (definida como a quantidade de unidades, quilogramas, metros, etc.) Em suma, a programação da produção é estabelecer a execução detalhada dos horários plano de produção. Assim, técnicas de programação se resumem basicamente para construir agendas, tais como gráfico de Gantt, o conjunto gráfico, o gráfico carga etc.As quatro funções básicas de gestão: planejamento de organização, direção e controle são usados em todas as esferas e tamanhos de empresas, tanto Micro Empresa e pequenas empresas e grandes corporações, graças a essas funções, as organizações podem avançar e implantar processos, de acordo com os passos básicos ea possível demanda quantitativa. Ter um conjunto de fatores a jogar com segurança e capacidade de crescer a demanda nas organizações, é muito fácil abrir uma empresa e colocar vários funcionários que dão conta do trabalho que lhes foi atribuído, é difícil de delegar-lhes o caminho certo, mas a questão é: como fazer corretamente? Não pode ser simples, mas, claro, um planejamento muito elaborado, facilitando, e desempenho e possível sucesso futuro da organização no momento de incerteza que enfrenta atualmente, obriga as organizações a realizar correções no plano de ação previamente designado no planejamento inicial. Plano significa a formulação sistemática e contínua de objetivos e ações alternativas, que no final, a escolha será feita sobre a melhor ação, em relação a implicações futuras de decisões no presente, é um processo de decisões recíprocas e independentes que buscam para atingir os objectivos acima definidos. O planejamento é também um princípio que enfatizando administrativa organização para gerenciar e estabelecer metas e objetivos organizacionais, tendo uma influência direta sobre o futuro da instituição a curto, médio e longo prazo, são necessárias pequenas manchas de pistas e políticas organizacionais
Grandes gerentes ver o planejamento estratégico uma forma de introduzir e desenvolver metas que a organização precisa para completar, é por isso que o planejamento estratégico é tão importante e tem características básicas que devem ser implementadas na organização, é essencial dizer que uma empresa que planos não vão à falência porque o primeiro passo que uma instituição deve adotar é o planejamento, principalmente, onde são analisadas e implementadas processos organizacionais que beneficiam
A dinâmica organizacional está associada à importância que as organizações lugar caracterizado por referência ao empregado e harmonia no estudo de gestão organização. A dinâmica de grupo é essencial para qualquer empresa empreendedora e inovadora a adotar práticas que são voltadas para as pessoas e para ajudar o ambiente organizacional como uma filosofia a ser seguida, é fundamental para o administrador de empresas, estabelecer diretrizes que permitam modificar e eliminar os aspectos negativos e indesejáveis do ambiente organizacional. A dinâmica das organizações estão enfrentando um processo sistêmico e dinâmico todo, ou seja, este processo é estratégico, tático e planejamento operacional que separar os níveis hierárquicos mais, estrutura organizacional, ambiente organizacional, cultura organizacional, clima organizacional, desenvolvimento organizacional, cenários, finalmente, os dinâmica são todos um conjunto de fatores e processos organizacionais que gerenciam a organização com uma peculiaridade que aborda as questões mais amplas de gestão e complexo, por isso é necessário fazer uma análise completa do ambiente organizacional, a fim de obter informações suficientes para a organização. A tarefa de controle é para garantir que tudo está sendo feito de acordo com o que foi planejado e organizado de acordo com as ordens dadas para identificar erros ou desvios, a fim de corrigi-los e evitar sua repetição.
O controle de produção (CP) é a última fase do PCP, que acompanha, avalia e regula as atividades produtivas, para mantê-los dentro do que foi planejado e garantir que eles atinjam os objetivos pretendidos.
Continuamente avaliar e monitorar as atividades de produção da empresa.
Compare agendada e realizada.
Apontar falhas, erros ou desvios.
Os principais problemas que podem ocorrer no processo de produção são: falta ou excesso de estoque de MP, a escassez ou excesso de estoque de produtos semi-acabados ou em materiais de processo, escassez ou excesso de estoque de PA, o excesso de defeituosos, tarde prazos de entrega de produção e atendimento ao cliente, excessivamente alto custo de produção, os ciclos de produção inaceitavelmente longo interrupções no ciclo de produção por falta de MP ou componentes e pouca flexibilidade na utilização da capacidade de produção.
...