INTRAEMPREENDEDORISMO
Por: juliao1706 • 17/10/2016 • Trabalho acadêmico • 363 Palavras (2 Páginas) • 267 Visualizações
Nome do Polo: Universidade Cruzeiro Do Sul
Nome do Curso: Tec. Recursos Humanos
Disciplina: Intraempreendedorismo
Nome do Tutor:
Resumo: O Intraempreendedorismo faz com que o profissional seja motivado a agir como se fosse o seu próprio negócio, e assim crescendo com a empresa e criando oportunidade e incentivando para abrir seu próprio negócio.
1° Liliane, uma adolescente que veio com seus pais de Salvador morar em São Paulo, tentar uma vida mais digna, Logo foi à procura de Emprego para ajudar os pais que trabalhavam com sucatas. Ela sem muito estudo foi trabalhar como Empregada doméstica. Sua Patroa trabalhava em um Laboratório de Prótese Dentaria e logo precisou de uma pessoa para ajudar na copa do laboratório. Como Liliane era muito dedicada, esforçada e determinada resolveu dar uma oportunidade para ela no Laboratório. Liliane não pensou duas vezes, se dedicou, voltou a estudar, pois sabia que ali seria sua oportunidade de crescimento profissional. Ela ficava ate tarde depois do seu horário de expediente separando os materiais, lendo as apostilhas e procurando conhecer mais sobre tudo que se vendia na loja. Logo surgiu uma oportunidade de vendas no balcão. Foi ai sua grande vitória, pois ela estava preparada para crescer junto à empresa. Ela com sua determinação, inovação e força de vontade conseguiu ultrapassar seus limites e hoje é uma das gerentes comercial da Dental
2° Durante alguns anos, a Tetra Pak teve um problema a resolver. As máquinas que imprimia as embalagens acumulavam tinta e precisavam ser trocadas com pouco espaço de tempo. Nessa imersão, descobriram que a tinta secava muito rápido quando a temperatura excedia os 26 graus. Com a ajuda do engenheiro do grupo de um termômetro vimos que a temperatura média na maquina chegava quase 40 graus, fazendo com que a tinta esquentasse. Então o engenheiro resolveu junto com os empreendedores a colocar uma serpentina dentro do galão. Por ela corre a água gelada. Com a mudança, o grupo aumentou em 2°/ o aproveitamento de cada galão de tinta. E as trocas das bobinas estenderam para uma vez a cada 56 horas. A economia final resultou em um ganho de R$1,4 milhão por ano em cada fábrica.
Referencias Bibliográficas: Epocanegócios. globo.com
...