Meio ambiente
Por: David Alves Freire • 10/9/2015 • Trabalho acadêmico • 324 Palavras (2 Páginas) • 180 Visualizações
Introdução
Agenda 21 individual, estratégias de simples ações de cada pessoa pode ajudar e muito na preservação do meio ambiente, pelo menos no lugar onde vive.
Existem diversas formas de praticar a sustentabilidade, como reduzir o consumo de embalagens, evitar produtos descartáveis e ter um lugar, ONG/cooperativa ambiental para descartar os materiais recicláveis, reaproveitar água da chuva, não desperdiçar água, e entre outros o mais importante, fazer a coleta seletiva, que separa , organiza e dar destino correto a todo esse lixo e no cenário atual, é o melhor método de diminuir e reaproveitar o lixo gerado.
Desenvolvimento
A quantidade de lixo gerado no Brasil vem crescendo a cada ano e a grande maioria desse lixo não são descartados de maneira correta, onde o acúmulo desordenado em locais inapropriado altamente prejudicialà saúde do homem gerando poluentes que afetam o ar, a atmosfera, o soloe até mesmo os lençóis freáticos. E mesmo sabendo que quase a metade desse material pode ser reaproveitada com a reciclagem.
Com base nesses fatores, o resultado é que a conscientizaçãoas práticas sustentáveis devem ser adotadas não apenas pelos lideres do município ou estado, mas também por todos os indivíduos.
Conclusão
A maior fonte geradora do lixo é a própria população e seu consumismo, então os problemas relacionados são de responsabilidades de todos, onde estão sendo inconsequentesnão dão importância a essa situação, mesmo sabendo da urgência do planeta o mal que pode trazer.
A sustentabilidade está presente e ao alcance de todos, sendo assim, seria negligente quem disser que não consegue mudar seus hábitos e pensamentos. Ser ecologicamente correto, fazer uma agenda 21 individual, são ações que não colabora com o meio ambiente, mas também com a sociedade onde se situa.
...