Modelo Japones de Administraçao
Por: thiagofcspoa • 31/5/2016 • Trabalho acadêmico • 3.512 Palavras (15 Páginas) • 576 Visualizações
Modelo Japonês de Administração
Thiago Fraga
Professor- Carlos Flores
Centro Universitário Leonardo da Vinci - UNIASSELVI
Curso (ADG0297) – Prática do Módulo I
10/06/13
RESUMO
O Modelo Japonês de Administração pode ser entendido por um longo processo de revitalização administrativo. Como começou no Japão, como se adaptou e revolucionou na qualidade de serviço, como Deming influencionou na filosofia da administração, como a Toyota contribui na historia japonesa, como reduziu o desperdício, como melhorou a qualidade do serviço e melhorou a vida do trabalhador.
Palavras-chave: Desperdício. Qualidade. Just in time.
1 INTRODUÇÃO
Nesse papper será escrito sobre o modelo japonês de administração, como começou na década de 70.
Como Deming influencionou na filosofia da administração japonesa, e o que a Toyota influencionou, como chegarão a um padrão alto de qualidade sem desperdícios, sem aumentar o custo financeiro dos produtos, o que é Just in time e como melhoraram a vida de trabalho dos funcionários.
2 DESENVOLVIMENTO
A qualidade de produção e eficiência sempre foi característica do Japão mais como era muito pobre em riquezas naturais oseu forte era a exportação.
Como Deming era muito conceituado na administração no Japão influencionou muito. Uma das empresas que mais usou e implantou foi a Toyota, mas a Toyota não teve uma participação pequena, ela revolucionou a administração implantando alguns princípios de sustentação como, E eliminação de desperdícios, a fabricação de qualidade de produto e a qualidade de vida do trabalhador.
ELIMINAÇAO DE DESPERDICIOS
Taiichi Ohno trabalhava na Toyota nessa época, e foi visitar a fabrica da Ford, ficou muito surpreso com tanto desperdício de recursos. O objetivo da Ford era conseguir Maximo de produtividade, por isso colocou a disposição dos seus funcionários muito recursos, assim essa filosofia era chamada de Just in case. Para os japoneses o Just in case era somente desperdícios de recursos.
...