O CRESCIMENTO DA CRIMINALIDADE ENTRE AS CLASSES A E B
Por: mucaalves • 8/3/2016 • Pesquisas Acadêmicas • 883 Palavras (4 Páginas) • 346 Visualizações
FACULDADE PRESIDENTE ANTÔNIO CARLOS DE GOVERNADOR
VALADARES
ADMINISTRAÇÃO
ACKSARA MELO
ALEF ANDRADE CALEK
BRENO HENRIQUE
CECÍLIA DIAS
JENIFFER RODRIGUES
MOISÉS ALVES
PROJETO DE PESQUISA:
O CRESCIMENTO DA CRIMINALIDADE ENTRE AS CLASSES A E B
NO BRASIL
GOVERNADOR VALADARES
2015
ACKSARA MELO
ALEF KALE CALEK
BRENO HENRIQUE
CECÍLIA DIAS
JENIFFER RODRIGUES
MOISÉS ALVES
PROJETO DE PESQUISA:
O CRESCIMENTO DA CRIMINALIDADE ENTRE AS CLASSES A E B
NO BRASIL
[pic 1]
GOVERNADOR VALADARES
2015
SUMÁRIO
1- INTRODUÇÃO.........................................................................3
2- OBJETIVOS.............................................................................4
3- JUSTIFICATIVA.......................................................................5
4- REVISÃO TEÓRICA................................................................6
5- METODOLOGIA......................................................................7
6- CRONOGRAMA.......................................................................8
1-INTRODUÇÃO
Há algumas décadas no Brasil falava-se apenas o crescimento da criminalidade entre as classes economicamente menos favorecidas, porém nos últimos 20 anos tem se notado um grande crescimento da criminalidade entre os indivíduos das chamadas classes A e B.
Mas quais seriam as causas deste crescimento já que se acreditava até então que um dos fatores que impulsiona a criminalidade e a violência é a pobreza?
Sabemos que diversos fatores podem levar uma pessoa a seguir por este caminho, falta de estrutura familiar, fatores sociais “embora entenda-se que fatores sociais dificilmente seria a causa do problema em questão”, ou fatores psicológicos que seria quando o indivíduo em busca de emoções e aventura acabam entrando por este caminha muitas vezes sem volta?
A impunidade também deve ser levada em consideração, pois ela é uma das maiores causas que levam ao aumento da criminalidade, porém aqui neste caso não seria a única.
4
2- OBJETIVOS
Temos como objetivo geral desta pesquisa procurar entender e explicar com esta pesquisa os motivos que levam pessoas vindas de famílias financeiramente bem sucedidas entrar para a vida do crime, principalmente os mais jovens, neste caso não pode-se se culpar evidentemente a pobreza ou a falta de oportunidade uma vez que estas pessoas têm acesso a todos os benefícios.
Outro Objetivo desta pesquisa é relacionar o aumento da criminalidade entre as classes mais ricas e o aumento do consumo de drogas que tem se tornado cada vez maior entre os indivíduos de classes altas.
5
3- JUSTIFICATIVA
O interesse em se realizar esta pesquisa é além de entender os motivos que levam pessoas cujo as oportunidades estão ao alcance de suas mãos sua disposição para uma vida às margens da sociedade.
A criminalidade entre indivíduos de classes ricas teria alguma coisa a ver com a criminalidade entre as classes menos favorecidas?
Bem esta é uma das principais questões que pretendemos responder com esta pesquisa, seria a criminalidade nas classes de pessoas mais ricas a força que impulsiona a criminalidade entre as classes mais pobres?
Sabemos que por causa do poder econômico as classes A e B praticamente sozinhas sustentam por exemplo o tráfico de drogas nos grandes centros urbanos do país e esperamos com o resultado de nossa pesquisa contribuir para a solução deste problema, entendemos que se não houver uma ação voltada para estes indivíduos a sociedade estará em um risco maior, pois eles poderiam ajudar a eliminar o problema nas demais fatias da sociedade ao invés de seguir por caminho que na maioria das vezes não tem volta seja lá o indivíduo rico ou pobre.
...