O Empreendedorismo
Por: Geison.Mattos • 24/5/2015 • Projeto de pesquisa • 1.050 Palavras (5 Páginas) • 199 Visualizações
Universidade Anhanguera
ATPS
Empreendedorismo
[pic 1]
Anhanguera Educacional
2015
Empreendedorismo
Trabalho desenvolvido na disciplina de Empreendedorismo apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade Prática Supervisionada, sob orientação da professora Heleni Paiva.
Anhanguera Educacional
2015
Introdução
O trabalho tem como finalidade auxiliar e desenvolver os conhecimentos na área de empreendedorismo, atribuindo novas visões de planejamento estratégico para abrir o seu negocio de forma inteligente.
Os primeiros passos para empreender
Todos os tipos de empreendedorismo seguiram os mesmo conceitos indispensáveis que são os primeiros passos.
Primeiramente tem que ser definido o tipo de negocio que vai ser seguido, o produto ou serviço, se é viável aplicar esse produto. Será importante também saber se o empreendedor domina a área, porque no inicio da produção de qualquer produto normalmente quem põe a mão na massa é o próprio empreendedor .
Fazer uma ampla pesquisa de mercado também é extremamente importante para se iniciar um investimento em um determinado produto ou serviço, pois a falta de planejamento ou uma pesquisa mal feita pode levar a um péssimo investimento e acarretar em dividas insustentáveis.
O gosto pelo oque faz muitas vezes é oque leva o empreendedor ao sucesso, pois quando se a paixão por aquilo que foi definido para empreender isso leva muito mais dedicação e muito mais empenho para fazer pesquisar e estar sempre renovando as ideias dessa pequena empresa que esta nascendo. Então juntando um bom planejamento, pesquisa de mercado, investimento e paixão pelo oque faz, já vai estar praticamente no caminho de um empreendedor de sucesso.
Vamos supor que o empreendedorismo vai se basear em um produto físico, isso obviamente vai necessitar de um local físico para a fabricação desse produto, essa etapa muitas vezes leva ao empreendedor a precisar de mais fundos financeiros para engatilhar de vez o negocio, e muitas vezes levam a recorrer a sociedade com alguém para ter esse fundo e se livrar dos juros abusivos dos bancos públicos e privados. Oque muitos novos empreendedores tem que se alertar com os sócios é justamente a necessidade de este sócio ter a mesma paixão que você tem, pois se ele não tiver será muito provável que não haverá dedicação do mesmo para o negocio que você tanto sonhou. Será necessário que ponha na balança pra saber qual será a melhor forma de conseguir fundos, empréstimo bancário ou sociedade com um terceiro.
Fonte: Sebrae
START UPS
Essa forma de empreendedorismo esta cada dia mais comum no mercado e já esta muito bem instalado no dia a dia das pessoas e dos jovens empreendedores, as star ups normalmente se iniciaram de forma comum como as empresas físicas, vindo de uma boa ideia e planejamento com pesquisa de mercado. Diferente das empresas físicas as empresas start up muitas vezes se instalam no mercado de forma muito mais rápida e mais barata também, as star up por sua vez se alastra por meios de comunicação digital e redes sociais muito facilmente, e com o custo muito baixo para se iniciar, sobra mais pra se investir em produto acabado e conseguir sustentar a demanda com muito mais rapidez, e por consequência consegue-se o lucro muito rapidamente.
...