O PEOPLE MANAGEMENT
Por: Pastor Gerson Fidalgo • 25/9/2019 • Monografia • 2.229 Palavras (9 Páginas) • 99 Visualizações
GERSON DE JESUS GONÇALVES FIDALGO
AD - 3307 – PEOPLE MANAGEMENT
Trabalho apresentado conforme exigência do programa de Bachelor of Science in Business Administration, para o curso AD 3307 – PEOPLE MANAGEMENT in Business Administration da Florida Christian University.
INTRODUÇÃO
Gerenciar pessoas é o segredo mais guardado do universo. Compreender e ser compreendido, fazer com que pequenas peças se unam para parte de universo que se expande sozinho. Cada objetivo alcançado tem o toque de cada decisão e relação de pessoas. Cada objetivo falhado tem o que de cada decisão e relação de pessoas. O sucesso não está em gerenciar pessoas, mas sim gerenciar bem.
Se vamos fazer algo, façamos bem. Ou como diz a Biblia, «como se fosse para Deus», realmente, não é como se fosse, pois realmente trabalhamos para Deus, mas isso veremos mais à frente.
Gerenciar pessoas está diretamente conectado com a sensibilidade de perceper atrás do raciocinio do outro. Não se trata de calçar os sapatos dos outros, mas sim viver a vida do outro, pensar como ele pensa, experimentar suas emoções para que se possa gerenciar da melhor forma essa pessoa.
O aspeto negativo da manipulação vem do excelente gerenciamento de pessoas para um objetivo negativo e nada ecólogico – não é bom para ninguém, a não ser para o gerenciador. - Deus nos deu ferramentas, nossa responsabilidade é não transforma-las em armas.
Ao longo de todo o trabalho trataremos o gerenciamento de pessoas fundamentado na Classe, nos livros sugeridos e no melhor gerenciador de vidas, Jesus. Vamos provar como o amor incondicional é a melhor ferramenta para o gerenciamento de pessoas numa liderança vertical e horizontal.
As profundidades do amor de Deus são desconhecidas, nos temos uma expressão de amor de Deus para nós, Jesus, como diz em João 3:16. Mas gostaria de partilhar uma experiencia que tive numa das viagens que pude fazer acompanhamento conferencistas. Um grande pregador foi convidado para dar uma conferencia sobre liderança eficiente em determinado país, e estavamos chegando ao hotel onde iriamos ficar hospedados, e os senhores que estão à porta nos pedem se podem levar as nossas malas para o quarto. Nós estavamos exaustos por viajar tantas horas, com um sorrizo dissemos que sim. Quando já estava no quarto oiço alguém tocar a porta e fui abrir, era o mesmo senhor, então eu preparei a melhor gorjeta. Quando fui a entregar-lhe ele me disse algo que não estava nada a espera: «Não aceitamos gorjetas, mas oferecemos mentas ou chicletes», ele não aceitou o que eu tinha para oferecer, ele me cargou a mala e ainda me ofereceu um chiclete. Mas o melhor foi antes de fechar a porta: «e sabes, donde veiu esse, tem muito mais». Eu pensei, que colaborador mais impressionante, e aí senti no meu coração, esse é o amor de Deus, Ele tem muito mais para nos dar, sem esperar nada em troca, a única coisa é que sejamos bons recetores do seu amor.
Gerenciar pessoas foi inventado por Deus, Deus criou Adão e depois lhe deu uma ajuda idonea, uma auxiliadora. Obviamente era sua esposa, mas Deus lhe deu alguém para que Adão gerencia-se. Até apocalipse, Deus foi dando ao ser humano oportunidades para gerenciar pessoas e ferramentas para serem os melhores nisso.
Como cristãos devemos ser os padrões no que diz respeito à inteligencia comportamental, não podemos ser acusados de homofobicos, mas devemos ser acusados dos que amam cegamente. Jesus amou, a todos, sem exceção. Nós somos cristãos. Devemos ser iguais. Ou pelo menos seguir seus ideais.
Gerenciar pessoas não é um privilegios de alguns mas sim um direito para todos, não é para lideres, mas sim para qualquer individuo. Não é para empresas ou organizações sem fins de lucro. É para o João que vai à padaria do Manel, é para dona Alzira que foi comprar fruta e para o Miguel que abriu sua nova academia, todos temos o direito a genrenciar pessoas, começando na observação do Eu e terminando no amor ao próximo que Jesus nos pediu.
Somos seres imperfeitos com um amor imperfeito buscando amar imperfeitos em relações imperfeitas, mas ainda assim somos capazes de fazer empresas faturar bilhões de dolares, colar um time campeão mesmo se está perdendo no intervalo, podemos fazer os filhos felizes, podemos fazer uma infinidade de coisas, porque o gerenciamente de pessoas é real, poderoso e está disponivel para todos.
DESENVOLVIMENTO
Plano de Gestão de Pessoas: EMPOWERED TO GROW
Introdução da Empresa: Casa de Deus, Portugal – Igreja Cristã
Esta organização sem fim de lucros não tem em funcionamento o plano de gestão de pessoas, mas será levado a cabo no ano lectivo 2019-2020.
Observação e Posicionamento
Empowered to Grow é um programa de gestão de pessoas que leva a organização a um nível de produtividade fora do comum. Uma igreja deve ser o lugar mais produtivo do planeta, Deus disse especificamente para que dessemos fruto, e sua ideia para nós é dar fruto, mais fruto, muito fruto. (João 15)
A organização tem uma administração paralela entre o que é ministerial e não ministerial supervisado pelo Pastor Geral.
O tema mais importante é que tanto os colaboradores contratados como os voluntários são parte integrante do programa.
Casa de Deus trabalha sobre o Modelo de Jesus na área ministerial (Igreja com modelo de discipular pessoas em grupos de amizade ou conhecidos por células) e sobre um modelo básico de administração na área não ministerial, no entanto estes dois modelos necessitam um ‘Empowerment’ no que diz respeito a:
- Alinhamento de Expectativas;
- Alinhamento de Cultura de Trabalho e Valores;
- Alinhamento de Visão;
- Desenvolvimento de Habilidades Relacionais;
- Desenvolvimento de Inteligência Comportamental em casos de emergência de discípulos;
- Alinhamento de Plano de Carreira Ministerial e Executiva.
- Benefícios do integrante
- Carreira de colaboradores
- Carreira para membros
...