O Projeto Multidisciplinar Integrado- PIM
Por: Júlia Lião Serra • 28/11/2022 • Pesquisas Acadêmicas • 5.245 Palavras (21 Páginas) • 117 Visualizações
UNIVERSIDADE PAULISTA
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM RECURSOS HUMANOS
PROJETO MULTIDISCIPLINAR INTEGRADO - PIM VI
NATURA
NOME - RA
CIDADE
2022
SUMÁRIO
1.INTRODUÇÃO 3
2. DESENVOLVIMENTO 4
2.1.PLANO DE NEGÓCIOS 4
2.2.ÉTICA E LEGISLAÇÃO: TRABALHISTA E EMPRESARIAL 6
2.2.1. CONCEITOS DE ÉTICA, MORAL E COSTUME E SUA IMPORTÂNCIA NO AMBIENTE EMPRESARIAL E SOCIAL 6
2.2.2. TRABALHO ESCRAVO: UMA VIOLAÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS...11
2.2.3. DIREITO CONSTITUCIONAL POR MEIO DE SEUS PILARES BÁSICOS...12
2.3. SISTEMÁTICA DE IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO ......13
2.3.1. IMPORTAÇÃO, EXPORTAÇÃO, INCOTERMS E CLASSIFICAÇÃO FISCAL E IMPOSTOS INCIDENTES NA IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO.........................13
3. DISCUSÃO ..16
4. CONSIDERAÇÕES FINAIS ..17
6. REFERÊNCIAS ..18
1. INTRODUÇÃO
A gestão da Natura é baseada na venda direta ao consumidor final, a empresa produz cosméticos e fragrâncias para todos os tipos de pele, rosto e corpo. Com sede no Brasil, possui cerca de 41 milhões de clientes. Na sua organização, você entende que um estilo de gestão estrutural é baseado no aumento dos recursos produtivos usando as características únicas do ciclo de vida de cada produto vendido aos seus clientes, com foco no uso futuro de novas tecnologias e formas de melhorar o produto analisando os méritos de sua estratégia para atingir seus objetivos diante de seus clientes e funcionários. Onde se cria uma aliança entre um produto e o interesse público porque o seu principal ativo sempre serão os trabalhadores.
Com alto investimento e análise de mercado, a Natura quer entrar no lugar onde funciona a integração de grandes produtos com o auxílio da exportação, utilizando princípios éticos nos negócios por meio do ordenamento jurídico social, levar ao desenvolvimento de uma organização de gestão de riscos com o apoio de seus conselheiros. A empresa Natura está gradualmente se expandindo para cosméticos e fragrâncias, tornando seus produtos um dos mais populares do mundo.
2. DESENVOLVIMENTO
2.1. PLANO DE NEGÓCIOS
Neste artigo, falaremos sobre o tema planejamento empresarial, a matéria mais importante do curso. Um plano de negócios descreve as etapas a serem seguidas para atingir a lucratividade e as metas e objetivos da empresa. Com essa ferramenta é possível determinar se uma ideia de negócio está dando certo, ajudando a diminuir o risco e a incerteza dos empreendedores, um plano de negócios é uma ferramenta importante, pois fornece caminhos de forma eficaz para que a empresa alcance seus objetivos, como a lucratividade e crescimento do mercado.
A princípio, a palavra negócio vem à mente. O empreendedorismo é o primeiro passo para iniciar um novo negócio ou fazer mudanças nos negócios existentes. Termo amplamente utilizado no meio empresarial e frequentemente associado à criação de novas empresas ou produtos, muitas vezes envolvendo inovação e risco. O empreendedorismo está intimamente relacionado à inovação, cujo propósito específico é criar algo em um lugar ou criar algo novo. Por exemplo, alguns startups inovam em uma indústria existente.
Para criar um plano de negócios, é necessário um processo passo a passo, a saber:
Resumo Executivo - O Resumo Executivo é a primeira parte do seu Plano de Negócios, mas a última a ser explicada. Nele, você fará um resumo da descrição do seu negócio e sua singularidade no mercado; seu propósito comercial; Descrição do empreendedor e perfil do funcionário; quais serão os principais produtos, serviços e benefícios; quem são seus potenciais clientes; localização - se sede; quanto é o investimento total; forma jurídica e estrutura tributária.
Análise de Mercado - Com a Análise de Mercado, você entenderá quem são seus clientes e como estão seus concorrentes. Esta é uma das partes mais importantes do seu processo de planejamento e pesquisa, pois você obterá uma melhor compreensão dos principais aspectos do mercado em que estará trabalhando.
Análise Competitiva - É muito importante analisar seus concorrentes. Um passo importante nessa análise é avaliar seus pontos fortes e fracos e compará-los com o que você planeja para o seu negócio.
Avaliação do fornecedor - Seus fornecedores são as pessoas que fornecerão os materiais ou serviços de que você precisa para administrar seus negócios. Pesquise e avalie as melhores opções, entenda o tempo e a energia de cada pessoa e construa relacionamentos fortes para que você sempre tenha conversas significativas e positivas.
Plano de Marketing - Um plano de marketing dará ao seu negócio uma visão importante, que é onde você define o que oferecer aos seus clientes. Em quais produtos ou serviços seus clientes podem confiar para especificações padrão. No plano de marketing, você detalhará a estratégia de marketing de seus produtos e como planeja levá-los aos clientes.
Plano Operacional - Esta seção é onde você define como seu negócio será executado no dia-a-dia. Nele, você vai mostrar os passos necessários para vender os produtos da sua empresa ou prestar serviços. Na prática, você vai responder a seguinte pergunta: Quanto posso vender em um determinado tempo?
Plano Financeiro - No planejamento financeiro você incluirá tudo relacionado a dinheiro, despesas, investimentos e capital de giro de todas as ações vistas anteriormente no Plano. Para escrever um plano financeiro, considere o custo de tudo o que você escreveu até agora: materiais, fornecedores, equipamentos, utilidades, hospedagem de domínio e loja online, salários, mercado de marketing, etc. O resultado de tudo isso, expresso em números, será o seu planejamento financeiro. Com ele, você terá uma ideia do investimento geral para o seu negócio.
...