ORGANOGRAMA EMPRESARIAL
Por: Ulysses Correa • 14/6/2018 • Projeto de pesquisa • 541 Palavras (3 Páginas) • 233 Visualizações
CENTRO UNIVERSITÁRIO AUTÔNOMO DO BRASIL – UNIBRASIL
ULYSSES MICHELATO PROENÇA CORRÊA
ORGANOGRAMA EMPRESARIAL
cURITIBA
2018
ORGANOGRAMA EMPRESARIAL
Trabalho apresentado à disciplina de Introdução à Administração, do Curso de Administração, do 1º Período da escola de negócios, do Centro universitário Autônomo do Brasil – Unibrasil.
Professora: Raphaela Cantaleano
Curitiba
2018
iNTRODUÇÃO
O trabalho tem como foco principal exemplificar e detalhar a ferramenta conhecida como organograma dentro da indústria e comercio “Realfix indústria e comercio de tintas e vernizes LTDA”, os cargos preenchidos, a hierarquia, responsabilidades apresentando ilustradamente como funciona dentro da organização, junto da explicação e descritivo de cada cargo. Organograma da empresa (anexo).
Organograma empresarial
Cargos e responsabilidades:
Diretoria - Tomar decisões baseadas em informações apresentadas por seus subordinados e líderes.
Gerente geral - Gerenciar todas as partes da empresa, delegando funções, alinhando o pensamento
diretoria e trabalhadores de todas as áreas.
Negócios internacionais - Auxiliar o gerente geral em questão de importações, fornecedores internacionais reuniões e assessoria.
Consultoria técnica comercial - Auxiliar em reuniões nossa gerente comercial com conhecimento técnico comercial.
Qualidade. Iso - responsável por deixar a empresa dentro das normas e homologação .ISO 9001 e cuidar da auditoria interna e externa
Gerencia de vendas - Administrar e promover a capacitação da equipe de vendas, sempre gerando relatórios e informações para seus colegas e superiores para decisões futuras sobre o rumo da empresa.
Supervisão administrativa financeira - Pessoa de cargo de confiança dos sócios, administra tanto a parte de convivência, influência no RH, e supervisiona a parte financeira para liberação de credito, cobranças entre outras funções.
Supervisão de produção - Hoje mesclado com o PCP, nosso supervisor de produção tem altíssimo conhecimento sobre o produto, sabe delegar funções e transparecer informações desde o mais alto nível da empresa para o pessoal do chão de fábrica.
Gerente de laboratório de desenvolvimento - Cuida de toda parte de desenvolvimento de produtos novos, sempre atento ao mercado, participa de feiras com novos fornecedores e sempre busca conhecimento sobre novas matérias primas para melhor desempenho de produtos e novidades no portfólio da empresa. Reporta-se ao gerente geral e a diretoria, e tem como subordinado o corpo de outros Químicos, cada um especialista em sua área, fora os auxiliares de laboratório.
Laboratório - Químicos responsáveis por sua área de atuação, controle de qualidade que verifica cada lote dentro das conformidades para liberação, analise de processos para melhor controle da reprodutibilidade.
Vendas - equipe de vendas internas para atender clientes diretos da empresa. Representantes comerciais, para atender determinada região e clientes específicos com o pagamento de uma comissão sobre as vendas dos mesmos.
Produção - Recebimento de matéria prima, analise e encaminhamento para o CQ. Etapas de processo, moagem, dispersão, coloristas, todos subordinados ao supervisor de produção.
...