PROGRAMA INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR: Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes
Por: dione95 • 17/11/2017 • Trabalho acadêmico • 2.498 Palavras (10 Páginas) • 264 Visualizações
UNIVERSIDADE PAULISTA
PROGRAMA INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR: Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes
Taboão da Serra
2012
PROGRAMA INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR: Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes
Trabalho de
Orientador: Prof
TABOÃO DA SERRA
2012
RESUMO
Embu das Artes, fundada em 18 de fevereiro de 1959, até o século XVI a região era habitada pelos índios tupiniquins. Os jesuítas construíram a sua residência anexa a igreja. A vocação artística da cidade começou em 1937 e em 1964 ganhava projecção dentro e fora do Brasil com o Primeiro Salão das Artes. Em 1969 originou-se a Feira de Artes e Artesanato realizada todos os fins de semana e que é um dos principais motores da projecção turística da cidade, motivo este que em 06 de setembro foi sancionada a lei no. 14.537 que alterou o nome da cidade para “ Embu das Artes ”.
ABSTRACT
Embu das Artes, founded on February 18, 1959, until the sixteenth century the region was inhabited by Índias tupiniquins. The Jesuits built the church attached to his residence. The artistry of the city began in 1937 and in 1964 won projection inside and outside of Brasil to the First Hall of the Arts. In 1969 we created the Arts and Crafts Fair held every weekend and that is a major driver of theprojection site in the city, this reason that on September 6 was sanctioned in the law. 14,537 amending the city name to “ Embu das Artes”
FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO
DENOMINAÇÃO, FORMA DE CONSTITUIÇÃO E ORIGEM
A cidade de Embu das Artes, localizada a 23 km da região metropolitana de São Paulo, fundada em 18 de fevereiro de 1959, tendo como seu primeiro prefeito Annis Nemme Bassith de 1960 a 1963 . “Embu” é um termo oriundo da língua tupi, até o século XVI a região era habitada pelos índios tupiniquins. Em 1607, as terras da aldeia passam as mãos de Fernão Dias, um pouco mais tarde em 1624, foram doadas à Companhia de Jesus. Em 1690 o Padre Belchior de Pontes iniciou a construção da Igreja do Rosário.Entre 1730 e 1734 os jesuítas construíram a sua residência anexa a igreja. A vocação artística da cidade começou em 1937 e em 1964 ganhava projeção dentro e fora do Brasil com o Primeiro Salão das Artes. Em 1969 originou-se a Feira de Artes e Artesanato realizada todos os fins de semana e que é um dos principais motores da projecção turística da cidade, motivo este que em 06 de setembro foi sancionada a lei no. 14.537 que alterou o nome da cidade para “ Embu das Artes ”
Razão Social : Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes, CNPJ: 46.523.114/0001-17, Fundação : 18/02/1959, sede na Rua Andrônico dos Prazeres Gonçalves, 114 - Centro – Embu – SP
Site : embu.sp.gov.br
Telefone : 4785-35 (PABX)
Natureza Jurídica : Gestão Pública
Atividades Econômicas : arrecadação impostos e taxas, repasse estaduais e federais.
População estimada: Em 2011 de 240.237 habitantes sendo 52% população feminina e 48% masculina .
Receita : No primeiro trimestre de 2012 de R$ 101.238.309,09 arrecadação de impostos, taxas, contribuição de melhorias, repasses,etc.
Despesa: No primeiro trimestre de 2012 de R$ 71.190.397,95 gasto com pagamento de água, luz, telefone e todo tipo de material, pessoal.
Quantidade de funcionários / escolaridade: Total de funcionários 4.339 com média escolar Ensino Médio, reserva 5% das vagas para portadores de necessidades especiais e 10% para afro descendentes, efetivos 3590, comissionados 749.
PRINCIPAIS FORNECEDORES E SERVIÇOS PRESTADOS
Embu S/A Pedreira - fornecimento de pedra para recapeamento de ruas.
Embu Ecológica – Coleta de lixo , lixo doméstico e hospitalar.
CONCORRENTES
Não existem concorrentes.
Ttrata-se de Instituição Pública, visa integração das prefeituras onde são discutidas melhorias para região através do CONISUD – CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DA REGIÃO SUDOESTE DA GRANDE SÃO PAULO, que tem como lema , ” 6 cidades e um só pensamento”. Cidades participantes , Embu das Artes, Taboão da Serra, Itapecerica da Serra, Embu Guaçú, São Lourenço da Serra, Juquitiba.
PRINCIPAIS INSUMOS
Pedra, medicamentos, materiais de enfermagem, materiais de limpeza e higiene para área da saúde e educação, materiais de informática, escritório, e construção em geral.
PRINCIPAIS PROJETOS DE MELHORIAS
Infraestrutura Urbana – Programa saneamento para todos
Recapeamento de 200.000 m2 de ruas e avenidas – Programa Asfalto novo
Melhoria do Sistema de Iluminação Pública , eficiência e redução de consumo – Ilumina Embu
[pic 1]
GABINETE DO PREFEITO – “Prestar assistência e assessoramento direto e imediato ao Prefeito , subsidiar as atividades do Chefe do Executivo Municipal, promover a relação institucional entre o Poder Legislativo, Executivo e Judiciário afim de dinamizar as relações entre as esferas dos Poderes Federal, Estadual e Municipal e com a Sociedade Civil e Organizada e Segmentos Religioso”. Responsável pelo Secretário Chefe de Gabinete.
SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO - “Tem a finalidade de coordenar, administrar e integrar as políticas organizacionais de gerenciamento e capacitação dos recursos humanos, tecnogolia da informação , para maximizar o potencial da administração pública, visando a qualidade do atendimento ao cidadão”. Responsável pelos setores: Praça de Atendimento, Departamento Pessoal, Patrimônio, Apoio, Compras/Licitação, Recursos Humanos , Fiscalização Tributária, CPD.
SECRETARIA MUNICIPAL DE PARTICIPAÇÃO CIDADÃ – “ Tem por finalidade coordenar o conjunto de programas e ações de gestão democrática no município; garantindo a participação na elaboração e avaliação dos serviços públicos, e a destinação dos recursos da municipalidade e todos os cidadãos”. Responsável pelos Centros de Referência e Convivência da Mulher, Pessoa com Deficiência, Idoso, Juventude, Orçamento Participativo, Grupo de Trabalho (LGBT), Assessoria Promoção de Igualdade Racial, Conselho Administrativo, Programa Divulga Embu.
...