Padre Landell de Moura
Por: washingtondaia • 22/10/2016 • Trabalho acadêmico • 750 Palavras (3 Páginas) • 1.439 Visualizações
[pic 1]
...............................................................................................................................
GESTÃO EM RECURSOS HUMANOS – MÓDULO DE RELAÇÕES HUMANAS
WASHINGTON LUIS SOUZA CAMARERO – RA 227852015
LANDELL DE MOURA – O GÊNIO INJUSTIÇADO
...............................................................................................................................
Guarulhos
2016
WASHINGTON LUIS SOUZA CAMARERO
LANDELL DE MOURA – O GÊNIO INJUSTIÇADO
Trabalho apresentado ao Curso de Gestão de Recursos Humanos da Faculdade ENIAC para a disciplina gestão de Pessoas por Competências.
Profª Silvia Regina Guberovic.
Guarulhos
2016
[pic 2]
Respostas
- Ao longo do desenvolvimento das comunicações Samuel Morse inventou o telégrafo com fio (1837) e Graham Bell o telefone com fio (1876). Depois, chegou a vez das comunicações sem fio: Marconi inventou o telégrafo sem fio (1894), mas não foi o primeiro a transmitir a voz humana sem fio (radiotelefonia). Mesmo tendo Landell e Fessenden transmitido a voz humana sem fio antes de Marconi, este levou a fama de “inventor do rádio”. Por quê? O que você pensa sobre isso?
Antigamente, a Religião e a ciência era tido como uma guerra entre o bem e o mal e embora seja uma verdade que nos dias de hoje ainda sofram algumas resistências, a Ciência procura incansavelmente respostas na prática onde a Religião acredita que DEUS seja a resposta pra tudo. O padre Landell de Moura usava a Ciência para o benefício dos outros não se importando com o prestígio ou o sucesso mundial e também numa questão de oportunidades, na época, em que o Físico Marconi se dedicava somente para suas pesquisas enquanto que o Padre Landell de Moura travava constantes batalhas entre o exercício de seu sacerdócio e suas pesquisas científicas onde era tido como louco e por vezes, de ter pacto com demônios.
Oportunidades – é visto como um acontecimento oportuno capaz de melhorar o estado atual de um indivíduo, uma situação nova que traga benefícios ( site significados.com, 27/03/2016 as 11:00 hrs).
2. Pense a respeito das características das pessoas de talento e aponte quais aspectos Roberto Landell de Moura apresentava e quais provavelmente não desenvolveu, já que ele só foi amplamente reconhecido anos após sua morte.
Segundo o livro BUP Gestão de Talentos, p 6, afirma que “ todos tem talento, mas nem todos são bem sucedidos ou conseguem usar o talento de forma proveitosa, pois é preciso encontrar motivação para desenvolvê-los e aproveitá-los”.
É nítido que o Pe. Landelll de Moura era um ser diferente e especial que viveu numa época onde não existiam recursos para desenvolver projetos e mesmo assim conseguiu feitos incríveis e contestados por ser um padre, questões entre religião e ciência, mas para se ter êxito, o Talento ainda tem a ver com disciplina, perseverança e dedicação – disciplina para fazer o que é certo, o tempo todo, repetidas vezes; perseverança em buscar o melhor sempre; dedicação para dar o melhor de si em cada ação ( BUP, p6 e p7).
...