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Planejamento Estrategico

Por:   •  11/4/2015  •  Abstract  •  1.000 Palavras (4 Páginas)  •  208 Visualizações

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PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

EMPRESA

  • O Planejamento Estratégico

A elaboração de um planejamento estratégico tem como objetivo específico viabilizar a efetivação de ações coordenadas no curto, médio e longo prazo, além de, em um sentido amplo, possibilitar a manutenção ou ampliação da competitividade de uma organização. Ciente desse fato, bem como dos desafios que a Empresa “Paca For The Shell” enfrenta, com vistas à obtenção/manutenção da ____________, bem como do ..., é que a empresa passa a elaborar o presente instrumento de planejamento estratégico.

Inicialmente, foram realizadas entrevistas com os principais gestores da empresa, de modo a subsidiar a elaboração do Planejamento Estratégico, através da coleta de informações sobre os principais aspectos do negócio, bem como verificar o alinhamento entre os próprios gestores. Tais informações foram sintetizadas e estão apresentadas abaixo para validação.

  • O Negócio

Empresa de criação de jogos e aplicativos

  • Visão de Futuro

Possuir centrais nas principais capitais do mundo bem como uma estrutura tecnológica de última geração buscando sempre o aprimoramento e inovação ocupando o porto de melhor empresa conceituada em jogos e aplicativos do país.

  • Justificativa

Por que no âmbito nacional é um mercado que carece de produção.

  • Missão

Produzir jogos e aplicativos intuitivos que superem sempre as expectativas dos usuários através de inovação e excelência em qualidade.

  • Diferencial

Jogos/Aplicativos com temáticas que envolvem a cultura brasileira.

  • Foco

Investimento maior em partes conceituais dos jogos como roteiro,jogabilidade e utilidade (no caso dos aplicativos), sem negligenciar os aspectos gráficos, mas também sem supervalorizá-los.  

  • Meta Principal

Se tornar a maior empresa em desenvolvimento de jogos e aplicativos do mundo. Aumentar eficácia nas técnicas de produção. Atingir e aumentar rentabilidade.

  • Aspectos de Sucesso do Negócio

1. Idéias inovadoras

2. Mão de obra qualificada

3. Maquinário

4. Aceitação e popularidade

5.

  • Aspectos de Eficácia

1. Equipe de Concept bem estruturada

2. Equipe de Desenvolvimento (programação) especializada

3. Equipe de Designers eficiente

4. Equipe de Sonoplastas bem capacitada

5. Testers dedicados

6. Ferramentas e Softwares atualizados

7. Lançamento dos produtos em épocas onde a concorrência seja menor, ou em que a popularidade dos concorrentes em questão seja menor

  • Objetivos Principais

1. Aumentar rentabilidade. Desenvolver pelo menos um aplicativo por semestre nos 2 primeiros anos

2. Desenvolver pelo menos um jogo por ano nos 2 primeiros anos

3. Desenvolver jogos/aplicativos de última geração

4. Aumento da clientela

  • Objetivos Secundários

1. Criar aplicativos de fácil produção e desenvolvimento

2. Desenvolvimento de jogos com maior custo-benefício possível

3. Aumento da mão de obra

4. Aumento na divulgação

  • Indicadores de Desempenho

1. Popularidade dos produtos

2. Qualidade dos produtos

3. Lucros

  • Bases Organizacionais (Valores)

  1. Qualidade:
  1. Ética: 

3. Atualização constante:

  1. Atendimento: 

5. Decisões: 

6. Equipe: 

7. Recursos: 

8. Meio-ambiente: 

9. Marca: 

10. Jurisdicional: 

11. Resultados: 

  • Análise S.W.O.T.

Pontos Fortes

1) Equipe fundadora conceituada nas técnicas mais recentes de produção de jogos e aplicativos.

2) Idéias inovadoras.

3) Conhecimento do público alvo e mercado de ação da empresa

Pontos Fracos

1) Baixa mão de obra

2) Baixo capital

3) Baixa qualidade do maquinário

4) Baixa popularidade

5) Falta de uma sede

Ameaças de Mercado

1) Empresas concorrentes dominantes no mercado mundial

2) Funcionários de empresas concorrentes melhores qualificados

3) Capital em posse das grandes empresas

Oportunidades de Mercado

1) Ausência de grandes empresas brasileiras nessa mercado 

2) Ausência de jogos/aplicativos que explorem a cultura brasileira

3) Espaço no mercado devido a crescente popularidade dos jogos/aplicativos e número de clientes

  • Cenários

Otimista

Conservador

Pessimista

  • Comunicação

1. Comunicação Interna:

2. Comunicação externa:

  • Análise de Rivalidades e Competências

Itens Estratégicos

Peso %

Cliente

Concorrentes Atuais

 

 

 

 

 

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