Reflexão sobre a abordagem Sistêmica na Negociação. O Processo de Negociação.
Por: rodrigo2504 • 7/4/2016 • Trabalho acadêmico • 1.226 Palavras (5 Páginas) • 478 Visualizações
1.Reflexão sobre a abordagem Sistêmica na Negociação. O Processo de Negociação.
O comitê .......................... é formado por seis membros sendo eles um presidente, diretor, coordenador, administrador, marketing e negociador. Cada um tem uma função importante para a formulação do plano de negociação, não deixando de levar em consideração a troca, a compreensão e compartilhamento de cada informação é uma base forte para a conquista do nosso objetivo.
A missão do nosso comitê está em conseguir uma parceria com o Sr. João das Cruzes para patrocinar o projeto “Feito em Casa” criado pela ONG Viva a Natureza e futuramente expandi-la juntamente com outras ONGs.
Antes de iniciar qualquer contato direto temos que conhecer e traçar um perfil do empresário, detalhar cada característica positiva e negativa. É necessário estudar os principais pontos que serão abrangidos e os interesses em comum entre as partes.
Feito isso temos que buscar a peça fundamental do nosso processo, o Negociador, que saiba como lidar com os problemas no decorrer da negociação, saiba se comportar perante a questão negociada, usar das normas da língua portuguesa e a velocidade da fala, como irá se vestir, não deixar os valores pessoais visíveis, esclarecer os interesses em comum com clareza, estar focado, atento e preparado para iniciar o processo da negociação.
Estabelecido os pontos principais é hora de agir, conquistar, envolver o empresário, atender suas necessidades, tomar decisões conjuntas enfatizando a importância de sua presença na parceria com o projeto, os benefícios tanto social quanto econômico que ambos ganharam.
Uma boa negociação para nós é a abordagem de uma mesma idéia, a preparação e busca de informações, sermos ouvintes, planejarmos toda a possibilidade de um sim ou não, apresentação e justificação da proposta, ser paciente, agir com clareza e maturidade sem deixar o lado pessoal entrar na conversa.
2. A importância da comunicação na Negociação. As Variáveis Básicas da Negociação.
Esquema Processo de Negociação Projeto “Feito em casa”
Emocional,
Através da sua história de vida;
Comunicação de forma passiva e clara.
Moralidade, atitude, persistência, capacidade persuasiva, especialista, legitimidade, compromisso, conhecer necessidades, recompensa e punição, identificação e barganha.
João das Cruzes
Tempo;
Informação;
Através da comunicação interpessoal, definimos as características do empresário que será “abordado” pelo nosso comitê. Apuramos em nossa pesquisa que o Sr. João das Cruzes, é um empresário cujo perfil denomina-se do tipo grosseiro, com certa agressividade, que expõem sua opinião sem medo, gosta de brigar e discutir se acha superior ao outros, utiliza-se de um tom de voz alto e acima de tudo é sensível.
Por esse motivo o argumento principal da nossa técnica de negociação estará focado no seu lado emocional, pois fato mais importante levantado é de sua bisavó ser uma artesã e ter história parecido com os membros da ONG “Viva a Natureza”.
A comunicação será de forma clara, com uso correto das normas da língua portuguesa, com tom de voz passiva, objetividade, expondo o projeto de forma direta, os interesses, os membros que o compõem, os fins para o aceite da parceria, os benefícios que ambas as partes vão ganhar.
Tendo em mãos alguns trabalhos elaborados pela
...