Sobre empreendedor
Por: Almira Barbosa • 3/10/2016 • Projeto de pesquisa • 493 Palavras (2 Páginas) • 250 Visualizações
[pic 1]Lucas Martins
Mestrando em Direção Estratégica pela Fundação Iberoamericana
Graduado em Administração pela Universidade Candido Mendes
Contabilista e Consultor, registrado no CRC/RJ desde 2002.
CEO Fundador na empresa Lucas Martins Atividades de Contabilidade
Aos 33 anos, Lucas tem como característica empreendedora, a busca de novas oportunidades, constante insatisfação e busca de melhora contínua. Nunca está satisfeito com a zona de conforto, tem paixão pelos estudos e pela atualização constante. Ama o que faz e se julga eficiente e rápido na busca de soluções. Acredita que um planejamento constante com metas e revisão são fatores primordiais e procura manter sempre um bom networking. Sem medo de arriscar novos caminhos dentro de um perfil estabelecido previamente, o empreendedor aplica a profissão de Contabilidade e a Administração diariamente em sua rotina.
Responsável e comprometido com os números e indicadores financeiros e também com a vida dos clientes, ele afirma que isso é fator decisivo para que os clientes contratem e permaneçam com os seus serviços. A captação dos clientes é feita através do adotar de uma postura humanista, apontando por Lucas como seu grande diferencial.
Acredita que Deus lhe dá forças para prosseguir como profissional disposto diariamente a "alcançar as estrelas". Acredita também nos setores nos quais atua:
1) Contabilidade: Os números são imprenscidíveis para as tomadas de decisões assertivas; 2) Administração: A administração eficaz pode transformar todo um ambiente de insucesso e fracasso; 3) Energias Renováveis: um mercado promissor não somente pela esperança de ganhos, mas principalmente por ter a oportunidade de deixar um legado de sustentabilidade para toda uma nação, através da correta aplicação das energias renováveis preservar o meio ambiente, ora degradado, para o presente e para o futuro. Assim, preservando a natureza.
A motivação em empreender surgiu da constante insatisfação com as empresas nas quais havia atuado. Lucas estava cansado dos modelos engessados das multinacionais e grandes empresas e decepcionado com a desorganização e falta de metas nas pequenas e médias. Então, decidiu ir em busca do que acreditava ser o mais correto. As incertezas o impulsionam a prosseguir, tirando-o da zona de conforto, fazendo sempre com que inove e atraia novos negócios.
Recentemente formou sociedade com Bruno Santos (CEO Fundador na empresa EnergizaSun Energia Solar), o que tem permitido crescer como pessoa e como ser humano e expandir as atividades.
“Como estava há quatro anos empreendendo sozinho, havia uma tendência a um ‘engessamento’ de minha parte. Entrando uma pessoa, as chances de dividir as cargas aumentam e também as chances de alcance de áreas ainda não exploradas. Quebra-se, também, o individualismo e contorna-se a ansiedade.”
(MARTINS, Lucas – 2016)
...