INTRODUÇÃO AO EMPREENDEDORISMO E O PROCESSO EMPREENDEDOR
Projeto de pesquisa: INTRODUÇÃO AO EMPREENDEDORISMO E O PROCESSO EMPREENDEDOR. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: andpezinho • 9/5/2013 • Projeto de pesquisa • 696 Palavras (3 Páginas) • 603 Visualizações
INTRODUÇÃO
Este trabalho tem como intuito demonstrar como um empreendedor age para criar uma empresa de sucesso com objetivos lucrativos, visando etapa por etapa. Também mostra a diferença entre um administrador e um empreendedor, pois nem todo administrador é um bom empreendedor, porem, todo empreendedor tem que ser um bom administrador.
O mesmo esta organizado em duas etapas. Introdução ao Empreendedorismo e O Processo Empreendedor / Identificando Oportunidades.
A primeira etapa trata das diferenças do administrador e o empreendedor, enquanto a segunda etapa trata de como é formado uma empresa na visão de um empreendedor.
O trabalho teve o PLT (Programa Livro Texto) de José Dornelas como fonte base de nossa pesquisa de estudo.
INTRODUÇÃO AO EMPREENDEDORISMO E O PROCESSO EMPREENDEDOR.
O administrador se enquadra no mundo corporativo, está sempre focado em seus processos gerencias, procurando solucionar conflitos e circunstâncias desfavoráveis para a empresa, no qual se acomoda em uma zona de conforto não buscando inovações. Um empreendedor de sucesso, sempre esta buscando novas informações e constantemente sendo criativo para inovação da empresa buscando sempre as necessidades dos clientes.
Um bom empreendedor é o lucro da empresa, não só na empresa e sim também na geração de riquezas dentro de um país, promovendo o crescimento econômico e melhorando as condições de vida da população na geração de empregos e rendas na qual se transforma em uma atividade benéfica para o país.
O empreendedor tem em si buscar ideias que o concorrente não tenha para inventar ou conseguir e melhorar e diferenciar um produto tendo resultados satisfatórios.
A estrutura de um administrador é diferenciada de um empreendedor. O administrador guia-se pelos critérios de desempenho, prefere a redução de riscos, valoriza o poder, é formado e orientado para planejamento e controle, é formal e segue a cultura organizacional. Administrar é uma arte e empreender é transformar ideias em oportunidades, dois talentos importantes no processo das organizações e dos negócios.
Para o empreendedor não há obstáculos e sim vários objetivos, terá soluções para erros e se não der certo nas primeiras tentativas, será persistente o suficiente gerando resultados positivos, identificam e exploram as oportunidades, são planejadores bem relacionados (NETWORKING), assumem riscos calculados, é focado nas oportunidades do mercado é ligado nos negócios do presente e futuro. Dificilmente em empreendedor visionário e dinâmico conseguiria ficar preso á hierarquia organizacionais, como ficar trancado na sala assinando papeis, cheques, relatórios, etc..., ou em participações nas reuniões o empreendedor é formal.
IDENTIFICANDO OPORTUNIDADES
A iniciativa da abertura do salão de cosméticos Flower Hair veio de um grupo de empreendedores que teve a ideia da fabricação de produtos que esta voltada mais ao publico feminino, focado em diferenciar a matéria prima de alizantes profissionais e com competência
...