Tensão Administrativa – Visão estratégica
Por: mafvp3 • 15/12/2015 • Pesquisas Acadêmicas • 659 Palavras (3 Páginas) • 159 Visualizações
TRABALHO EM GRUPO – TG
Aluno(s):
Marcella Paiva RA: 1234094
POLO
São Gonçalo do Sapucaí
2015
ED 1 – TG (2questões):
Questão 1 TG – Visão estratégica
Respostas:
A e B :
Para que o projeto de expansão da fábrica aconteça e obtenha o sucesso esperado, alguns critérios em determinadas áreas devem ser adotados. Para a viabilização do projeto de expansão da fábrica a área de Recursos Humanos tem como objetivo selecionar, gerir e nortear os colaboradores na direção dos objetivos e metas da empresa, coordenando e transformando em um conjunto coerente as descrições de cargos e as avaliações de desempenho. Também terá como função estruturar e administrar o sistema de motivação que inclui mas não se limita, a remuneração e os benefícios, administrar o sistema de comunicação entre a empresa e seus colaboradores.
O processo produtivo consiste na transformação de entradas (de materiais e serviços) em saídas (de outros materiais e serviços). A área de Produção terá que adotar critérios para o projeto de expansão da fábrica como:
- Estratégia de produção: as diversas formas de organizar a produção para atender a demanda e ser competitivo
- Projeto de produtos e serviços: criação e melhora de produtos e serviços
- Sistemas de produção: arranjo físico e fluxos produtivos
- Ergonomia
- Estudo de tempos e movimentos
E para que a produção atenda à demanda com o menor custo e no menor tempo possível, ela deve ocorrer de maneira ordenada com cada uma de suas etapas, sendo executada sempre em local apropriado.
Questão 2 TG – Visão Estratégica
Respostas:
- A estrutura que melhor representa a situação descrita é a estrutura organizacional em rede, que busca integrar a empresa com os stakeholders envolvidos nos seus processos.
- O desenvolvimento de um produto cada vez mais deixa de ser um processo local para se tornar um processo de colaboração global. O processo de desenvolvimento de produto de forma colaborativa pela disseminação e integração de conhecimentos – colaboração em rede, inovação aberta, produção de protótipos em impressoras 3D, prototipagem rápida, gestão de projetos, e terceirização da produção –, considerando a relevância de sistemas de informação que permitem interação de vários atores, flexibilidade, agilidade e compartilhamento de dados e informações.
- O incentivo seria a possibilidade de retorno acima da média no contexto descrito, considerando que o retorno deve ser compatível com o risco.
- O uso de tecnologias de informação propicia soluções inovadoras em serviços públicos ao aproximar cidadãos e agentes públicos. O uso de dados abertos e o desenvolvimento de aplicativos para controle e facilitação de acesso aos serviços públicos. O cidadão como co-responsável pela qualidade da gestão pública por meio da comunicação direta via sistemas de informação pode gerar uma noção de governo aberto.
...