TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de Economia - Princess FGV

Por:   •  24/10/2016  •  Trabalho acadêmico  •  487 Palavras (2 Páginas)  •  1.644 Visualizações

Página 1 de 2

Estudo de Caso – Princess Burguer – FGV – Economia Empresarial

Respostas:

1) As preferências, o preço e a renda individual ou familiar dos moradores da região.

2) Com relação à classificação dos diversos tipos de bens, o hambúrguer e a batata frita comercializados pela Princess Burguer são considerados bens complementares. Em relação aos sanduíches, os hambúrguers oferecidos pela concorrência são considerados bens substitutos.

3) Poderá ocorrer um aumento no preço da mesma sendo necessário elevar o preço pago pelo insumo. Além disso, em consequência, pode elevar também o preço cobrado pelo combo, motivando uma diminuição na demanda pelo produto, e ocasionar um aumento na demanda por bens substitutos.

4) Sendo que o preço é um dos determinantes da demanda, assim como os bens substitutos, uma redução no preço dos sanduíches poderá levar a uma diminuição na demanda por hambúrguers, afetando assim os negócios da Princess Burguer.

5) Demanda inelástica (Entendendo maior preço e menor quantidade) ou pouco sensível à variação nos preços.

6) Bep = (CF + CO) / (P – CV)

Bep = (12.000,00 + 5.000,00) / (10,00 – 5,50)

Bep = 3.778 unidades

Onde: CF: Custo Fixo / CO: Custo de Oportunidade / P: Preço / CV: Custo Variável

7) Analisar se o Sr. Silva deve Reduzir ou Não Reduzir os preços, considerando a possibilidade da concorrência Reduzir os seus preços. Para isso se compara os resultados: 400 > (150). A escolha será 400, ou seja, REDUZIR preços.

Considerando a possibilidade da concorrência NÃO REDUZIR preços. Para isso se compara os resultados: 800 > 600. A escolha será 800, ou seja, REDUZIR preços. Independente das escolhas da concorrência, a melhor escolha será sempre reduzir os preços e avaliar a concorrência, entre diversos outros fatores.

8) Pelos estudos, em escala global e pelas estatísticas do caso em questão, indicam um bom sinal, considerando os fenômenos econômicos, estrutura dos setores da Região, nível dos preços, desemprego, concorrência, etc.

9) As taxas de juros são menores que de outros empréstimos e essa oferta ajuda os microempreendedores. Alguns bancos possuem linhas de crédito específicas para que pequenas empresas possam prosperar e de alguma forma também orientam quanto a adquirir equipamentos, capital de giro, reformas, ampliações e etc., para investimento em seus negócios.

10) Entendo que geraria um crescimento econômico através do aumento na demanda por bens e serviços, nesse sentido, crescendo a importação e diminuindo a exportação.

11) O IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), medido mensalmente pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), foi criado com o objetivo de oferecer a variação dos preços no comércio para o público final. É utilizado pelo Banco Central como medidor oficial da inflação do país. O governo usa o IPCA como referência para verificar se a meta estabelecida para a inflação está sendo cumprida. Sendo assim, além do índice de reajuste acumulado em 10%, o Sr. Silva está elevando os seus preços em mais 10% de aumento real.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (75.7 Kb)   docx (9.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com