Trabalho de estratégia competitiva
Por: Samuel Assis • 8/9/2015 • Seminário • 438 Palavras (2 Páginas) • 258 Visualizações
1-Como manterem o estilo de administração familiar?
Resp: Ao contratar um executivo a tendência do dono do negocio é assumir a presidência do conselho administrativo. Penso que para não haver descentralização nas decisões é preciso que todos os familiares migrem para esse conselho para tomar decisões e preservar os valores da companhia, porem os papeis tendem a estar bem definidos. É preciso que a chegada do executivo seja muito bem comunicada e que ele seja imponderado junto a organização. Primeira coisa a se fazer quanto aos herdeiros é identificar se eles tem o interesse em assumira a companhia a ponto de torná-la uma prioridade em sua vida. Para isso acontecer deve analisar o herdeiro desde o inicio da carreira, notar se realmente ele esta disposto a dirigir a organização, e se tem capacidade de manter ou evoluir a empresa quando estiver em um cargo conceituado na companhia, pois a maioria das empresas quando é passado a posse para um herdeiro, sua vendas caem em relação a geração anterior.
2-Como harmonizarem trabalho com vida pessoal?
Resp: Pessoas que colocam o trabalho em primeiro lugar e vivem em ritmo acelerado, e só pensam em investir em sua carreira profissional, dificilmente terá um tempo necessário para ficar com a família. A distribuição do tempo de trabalho com a família é essência na vida de uma pessoa de negocio, mas para isso acontecer a principal coisa a se fazer é saber organizar o seu tempo e suas responsabilidades familiares. O intenso ritmo de trabalho não é compatível para pessoas que possuem família, que por essa intensa jornada laboral acabam muitas vezes recrutando pessoas longe do seu circulo familiar para delegar certas funções dentro da empresa.
3- Seria hora de eles frearem o ritmo de crescimento que vinham perseguindo?
Resp: Uma empresa não consegue manter o ritmo acelerado de crescimento por muito tempo, mas para ela não perder espaço no mercado é necessário traçar uma estratégia para que seus clientes não optem por concorrentes diretos. A ameaça de novos concorrentes se torna intensa quando a empresa tem suas economias de escalas baixas, a diferenciação do produto é pequena, o capital necessário é baixo, custos de trocas são baixos, controle de canais de distribuição são pequenos, o acesso a matéria-prima é pequeno, o acesso a subsídios do governo é fácil. Se a empresa montar um estratégia trabalhando alguma forma de combater todos esses agravantes, o cliente terá sempre a confiança do produto, e mesmo que apareçam concorrentes eles optarão pelo produto de sua confiança.
...