A Aplicação do Visagismo
Por: AngelicaPal • 17/5/2020 • Artigo • 583 Palavras (3 Páginas) • 184 Visualizações
Aplicação do Visagismo
Nome do aluno [1]
No presente trabalho verifica-se a importância do conhecimento sobre a aplicação do visagismo, a busca pela melhoria da imagem pessoal se torna ampliada ao longo dos dias. Muitas indústrias cosméticas procuram trabalhar a diversidade em seus produtos, oferecendo serviços que valorizam ainda mais a busca pela beleza que muitas pessoas na sociedade buscam. Com o passar do tempo, os profissionais da área de beleza precisam amplias seus conhecimentos, renovar suas técnicas e assim valorizar ainda mais a estética que seus clientes sempre procuram.
Com base em todos os estudos, técnicas e desenvolvimento ao longo dos anos, ressurge com maior influência a técnica do vigasismo que deriva de uma palavra francesa que significa rosto. Um método que proporciona aos seus usuários padrões de beleza que vão mais além do que o básico do dia-a-dia. No geral, os clientes procuram os profissionais com uma ideia determinada, mas não sabem transmitir as informações exatas de como deve ser o procedimento e muito menos a exatidão do que querem, ou em outras palavras, não possuem o conhecimento, a noção do visagismo, que nada mais é do que a técnica de escolher elementos para proporcionar uma imagem adequada a personalidade ou escolha de seu cliente. Através das técnicas desta arte, torna-se possível embelezar ou transformar o rosto, com corte de cabelo adequado e até mesmo com cosméticos determinados para aquele tipo de situação, harmonizando para o objetivo final, que é a satisfação de seu cliente. (HALLAWELL,2004).
O profissional de beleza, precisa estar sempre ciente que as pessoas apresentam características variadas, desde o seu tom de pele, até mesmo o temperamento pode alterar no resultado final de seu trabalho. Ao longo do processo escolhido pelo cliente, dentro da prática do visagismo, é de suma importância a harmonização que se constrói mediante as técnicas desenvolvidas desde o surgimento desta prática. Deve-se recordar que a harmonização de cada cliente se constrói através do estudo das cores, tom de pele, tonalidade de maquiagem, tons e cortes de cabelo, sobrancelha e o rosto como um todo. Todo profissional da área de beleza, deve ter ouvido pelo menos uma vez sobre o sistema de chaves de cor de Robert Dorr (1905-1980), que classifica as cores em duas nomenclaturas: cores quentes e cores frias. Um sistema que através do tempo vem demonstrando com grande força sua importância, pois serve para harmonizar as cores em si, o que foi um grande avanço para todos da área de beleza. O visagismo e a colorimetria trabalham juntos para que o profissional conheça as cores das bases da pigmentação mais adequados para cada rosto, realizando um trabalho de extrema qualidade.
Referências Bibliográficas
Hallawell, P. Visagismo: Harmonia e Estética – 2º ed. São Paulo: Senac, 2004.
Hallawell, P. Visagismo integrado: identidade, estilo e beleza. São Paulo: Senac, 2009.
Molinos, D. Maquiagem Duda Molinos – 8º ed. São Paulo: Senac, 2005.
...