A Disciplina Gestão de Pessoas
Por: Caren Medeiros • 14/11/2016 • Resenha • 339 Palavras (2 Páginas) • 168 Visualizações
Nome: Caren Medeiros
Disciplina Gestão de pessoas
Professora Marzie
Caso Fellini
O restaurante Fellini localizado na cidade do Rio de Janeiro nos mostra um exemplo de como obter sucesso em seu projeto de vida, o caso nos apresenta toda a história de criação do restaurante, desde quando o Sr. Nelson Laskowsky nem imagina criar um restaurante.
Desde o início do conhecimento da empresa, nota-se um grande enfoque no ser humano, nas pessoas que trabalham no local e é a partir daqui que percebemos a gestão de pessoas atuando neste caso.
Nota-se os valores que são propostos pelos seus donos: comprometimento, eficiência, personalização, empatia e ética.
Sr. Nelson trabalha com incentivos na equipe, tanto financeiro quando de evolução profissional, apoiando em aquisições de aptidões que poderão ser utilizadas em seu restaurante. Esta estratégia nos dias de hoje é essencial pois cada vez mais as pessoas estão buscando qualidade de vida em seu ambiente de trabalho, e esse nesse quesito que esta a força do Restaurante Fellini.
Sendo assim o principal foco utilizado no restaurante é o de foco no grupo, pois os funcionários participam ativamente de dos conflitos existentes desde a necessidade e contratação de novos colegas até demissões que se façam necessárias. E isto faz com que, além de se manterem motivados, sentindo-se como parte da atuante empresa desejando seu crescimento, faz que a exigência sobre eles aumente e que os funcionários busquem novas aptidões dentro do ambiente. A empresa faz parceria com sindicatos do ramo, o que proporciona melhor qualificação na busca por estes objetivos o que por consequência teremos a satisfação com o trabalho, envolvimento com a empresa e comprometimento.
Ao meu ver a empresa mesmo não estando sobre fiscalização continua dos sócios se sairia muito bem exatamente pelo que o Sr. Nelson tanto presa, o envolvimento de todos os funcionários com a empresa e seu objetivo final. Acredito que mesmo trabalhando com está forma de “autonomia” será necessário criar uma hierarquia na empresa, com cargos mais definidos e com as responsabilidades mais claras.
...